Apresentadora do programa esportivo Jogo Aberto, da Band, Renata Fan está sendo processada pela Associação Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo por post homofóbico contra a cantora drag queen Pabllo Vittar feito nessa terça-feira (14/1).
A publicação de Renata visava provocar o comentarista e ex-jogador Denílson ‘Show’, que era companheiro dela no Jogo Aberto, mas deixou a Band e agora está na Globo.
O post consistia em montagem com duas fotos: na primeira, o ex-atacante aparece ao lado da apresentadora da Band, enquanto na segunda ele divide o cenário do programa Globo Esporte com Pablo Vittar – nas entrelinhas, o “meme” passaria a ideia de que Denilson teria “caído de nível” por estar ao lado de uma drag queen e não de uma mulher cisgênero como Renata.
Pabllo Vittar criticou Renata Fan
“Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira'”, disse Pabllo Vittar, no X (antigo Twitter).
A cantora Urias, que também é drag queen, foi outra que criticou Renata: “Uma mulher velha desse jeito se prestando a isso? Agora sabemos que para trabalhar na Band não precisa nem saber ler”.
Band se pronunciou
“As publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band”, disse a emissora.
Mudança de Denilson para a Globo
Denílson deixou a Band após quase 15 anos na emissora, com a qual tinha contrato até março de 2027.
“Fui muito feliz aqui. Entrei na Band como um menino e saio como um homem, muito mais preparado. Só tenho motivos a agradecer à Band, a todos os meus companheiros, Renata Fan, todas as pessoas da Band pelo carinho ao longo desses quase 15 anos”, detalhou emocionado o ex-jogador em seu discurso de despedida.
A Globo oficializou a chegada de Denílson no dia 6 de janeiro. Ele terá participação em um programa do SporTV e ainda vai atuar na edição de São Paulo do Globo Esporte, podendo também ser escalado para transmissões de jogos da Seleção Brasileira.