Apesar de ser um amistoso, o primeiro clássico de 2025 entre Atlético e Cruzeiro, nesse sábado (18/1), em Orlando, foi bastante quente e com muitas jogadas ríspidas em campo. Em uma das confusões, Hulk empurrou Matheus Pereira, mas, logo na sequência, pediu desculpas ao craque celeste. Após o empate sem gols nos Estados Unidos, o capitão alvinegro relatou o episódio.
“Até pedi desculpas ao Matheus Pereira. Acabei empurrando ele um pouquinho mais forte e falei: ‘Cara, eu acabei me excedendo um pouco, porque achei que você tinha ido para cima do Lyanco’. A gente vai defender o nosso companheiro. Depois, ele disse: ‘Não, não fui, não fui’. Então, pedi desculpa então”, iniciou Hulk, em entrevista aos jornalistas depois do clássico.
“Acho que a gente tem que tentar minimizar um pouco. É claro que clássico o sangue acaba fervendo um pouquinho mais, mas temos que nos controlar. Quando o jogo fica muito pegado, fica muito empurra-empurra a discussão. O jogo fica feio, e a gente acaba não aproveitando mais. Tanto os jogadores dentro de campo quanto os torcedores”, acrescentou o atacante.
Muitas faltas no clássico em Orlando
O primeiro tempo do clássico foi marcado por diversas faltas e pouco futebol. Antes dos 10 minutos, o árbitro Marcos de Oliveira já havia dado cartões amarelos para os dois clubes.
As principais confusões da etapa inicial ocorreram aos 26 e aos 36. Na primeira ocasião, Lyanco deu carrinho em Marlon, cometeu falta, e a discussão tomou conta na sequência, mesmo com a advertência do juiz ao zagueiro.
Depois, William acertou as costas de Bernard com o pé, e o movimento revoltou os jogadores do Atlético, mas a arbitragem preferiu apenas assinalar a falta.
Basicamente, o futebol ficou em segundo plano nos 45 minutos iniciais. A partida terminou sem expulsão, mas com sete jogadores advertidos com o cartão amarelo: Eduardo, William e Matheus Henrique, do Cruzeiro; Saravia, Lyanco e Deyverson, do Atlético.
Atlético e Cruzeiro nos EUA
O clássico encerrou a passagem do Cruzeiro pelos Estados Unidos. Na quarta passada (15/1), a Raposa empatou com o São Paulo no primeiro amistoso pela FC Series.
Já o Atlético tem o segundo jogo da FC Series agendado para o próximo sábado (25/1), contra o Orlando City, às 17h (horário de Brasília), Inter&Co Stadium.