Futebol Mineiro

Lyanco, do Atlético, ironiza ao responder se é ‘mais rápido’ que Fabrício Bruno, do Cruzeiro

Zagueiros Lyanco e Fabrício Bruno trocaram farpas após o clássico entre Atlético e Cruzeiro, nos EUA, e polêmica segue em pauta

Compartilhe
google-news-logo

Lyanco, do Atlético, ironizou ao responder se é um zagueiro ‘mais rápido’ que Fabrício Bruno, do Cruzeiro. Os defensores trocaram farpas depois do empate sem gols entre os arquirrivais mineiros, nesse domingo (19/1), em Orlando, e os atritos ainda não cessaram. 

O contexto da comparação é uma afirmação de Fabrício Bruno, então zagueiro do Flamengo, em maio de 2023. Na ocasião, o jogador garantiu que ganha de qualquer atacante em uma disputa em velocidade. 

Nessa segunda-feira (20/1), Lyanco evitou uma disputa, mas garantiu que não tem a pretensão de vencer um atacante na velocidade.  O jogador alvinegro ainda apontou que prefere outros métodos para conter um adversário.

“Não vou falar isso, porque você fica muito exposto depois. Se acontecer alguma coisa, eles vão lembrar disso que aconteceu”, iniciou o zagueiro do Atlético, em entrevista após o jogo-treino contra o Orlando City, nos Estados Unidos.

“Não sei (quem é mais rápido). Depende das características. Me considero rápido, mas não vou falar de correr mais rápido do que atacante e nem quero. Acho que não para competir isso. A gente fica cada um de um lado e só disputa em jogada aérea. Se eu conseguir roubar a bola sem correr é até melhor”, ironizou. 

Zagueiro mais rápido que atacante

A declaração de Fabrício Bruno foi para rebater críticas sobre o desempenho dele no Flamengo. Após a vitória rubro-negra por  3 a 2 sobre o Bahia, o zagueiro desabafou e esbanjou confiança na performance em campo. 

“Foi o meu 11º jogo seguido jogando. Eu me cuido muito bem dentro e fora do clube e me inteiro fisicamente. Faço um desafio para qualquer atacante conseguir ganhar de mim na velocidade. Todo mundo sabe e confia, mas sou um cara que não sou de dar bote porque confio muito na minha velocidade”, disse. 

“No jogo contra o Athletico-PR,  dei um pique de 38 km por hora. Muitas vezes a gente recebe críticas desnecessárias, mas faz parte. Se nem Deus agradou a todos, não vai ser o Fabrício Bruno que vai agradar”, acrescentou Fabrício Bruno, na ocasião.

Lyanco no Atlético

Lyanco chegou ao Atlético em julho de 2024 com contrato de quatro anos. Desde então, vestiu a camisa do Galo em 25 oportunidades e ganhou a identificação do torcedor pelo posicionamento extracampo

Fabrício Bruno no Cruzeiro

Revelado na Toca I, Fabrício Bruno jogou 34 partidas e marcou um gol pelo Cruzeiro somados os números das temporadas de 2016 e 2019. Durante o período de contrato com o Cruzeiro, foi emprestado à Chapecoense para ganhar experiência entre 2017 e 2018. No time catarinense, fez 60 jogos e dois gols.

Em 2020, rescindiu com o Cruzeiro e emendou passagens por Bragantino e Flamengo. Neste ano, retornou ao seu clube formador como reforço de peso para a defesa.

Compartilhe
google-news-logo