Futebol Mineiro

Em reformulação, clube campeão mineiro apresenta CEO da SAF

Igor Maciel Antunes, de 53 anos, assume como CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Ipatinga

Compartilhe

O Ipatinga apresentou Igor Maciel Antunes como o CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, nessa quarta-feira (30/1).

Formado em direito, o profissional de 53 anos possui mestrado e eepecialização na área jurídica empresarial.

Em transição para a nova administração da SAF, o Ipatinga buscava por um profissional sem vínculo com as gestões anteriores e com experiência no setor esportivo para assumir o cargo de CEO.

Atualmente, o clube acumula dívidas superiores a R$ 30 milhões – em sua maioria trabalhistas – além de contas bloqueadas.

A nova equipe jurídica que dará suporte à transição, com experiência em processos de recuperação judicial, já iniciou as medidas legais necessárias para destravar as operações financeiras e retomar a estabilidade do Ipatinga.

O clube informou que parte das receitas geradas pela SAF será destinada ao pagamento das dívidas, com 20% de toda a receita direcionada à associação do clube e 50% dos lucros futuros comprometidos para esse fim.

Ipatinga tenta voltar aos melhores dias

Em 2025 Ipatinga disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O Tigre está no no Grupo B, ao lado de Democrata SL, Guarani, Nacional, North e Valeriodoce.

O clube do Vale do Aço tenta voltar aos melhores dias. Em 2005, o Tigre conquistou o inédito título do Campeonato Mineiro, superando o Cruzeiro na decisão.

O vice-campeonato da Série B do Brasileiro, a terceira colocação da Copa do Brasil de 2006 e as segundas colocações nos Estaduais de 2002, 2006 e 2010 são outros feitos importantes na história do Ipatinga.

Compartilhe
Sair da versão mobile