O técnico Jorge Jesus falou sobre a saída do atacante brasileiro Neymar do Al-Hilal. Além de reconhecer a habilidade do jogador, dizendo que foi o melhor com quem ele trabalhou, o treinador concordou com a chateação do craque do Santos.
“Sem dúvidas, ele foi o melhor jogador que eu trabalhei desde que sou treinador. Sim, acredito que ele saiu triste daqui. Principalmente comigo”, declarou o ex-treinador do Flamengo, em entrevista ao Canal 11, de Portugal.
Polêmica entre Jorge Jesus e Neymar
Desde a conturbada saída de Neymar do Al-Hilal, polêmicas rondaram o relacionamento entre o jogador brasileiro e o técnico português. Jorge Jesus afirmou que o atacante não estava apto fisicamente e explicou que esse era o motivo de não ter inscrito o atleta no Campeonato Saudita.
Porém, no retorno ao Brasil, Neymar se disse chateado com as ações do português e garantiu ter condições de jogo.
“Estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus, quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava sim apto a jogar, que estava nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque, quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, disse o astro à Cazé TV.
“Não gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando entrasse em campo iria mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, acrescentou.
Neymar reestreou pelo Santos no empate com o Botafogo-SP, na quarta-feira passada (5/12). O atacante assinou vínculo com o Peixe até a metade deste ano.
Al-Hilal busca substituto de Neymar
Após a saída de Neymar, o Al-Hilal busca outro craque para a disputa do Mundial de Clubes, em junho. O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, é especulado para substituir o brasileiro na equipe saudita.
Enquanto a janela de transferências está fechada, Jorge Jesus trabalha com o elenco que tem e busca o título do campeonato nacional. Atualmente, a equipe está em segundo lugar na liga, com 46 pontos, três a menos que o líder Al-Ittihad.