Neymar, Hulk e Gabigol estiveram em campo nesse domingo (9/2), por Santos, Atlético e Cruzeiro, respectivamente. Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, um deles foi a estrela do dia.
Em sua coluna no Portal Uol, PVC apontou que Hulk “roubou a tarde” de Neymar – que estreava como titular do Peixe após sua volta à Vila Belmiro, no jogo contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.
“Neymar foi castigado pelo calor”, escreveu o jornalista, referindo-se à alta temperatura no horário da partida, que começou às 16h.
Inclusive, PVC acredita que o calor foi “uma das razões” do empate por 0 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
“Neymar não jogou bem. Foi o jogador com mais faltas sofridas: 5. Tentou 24 passes e errou dois. Finalizou uma única vez, para fora”, resumiu PVC, sobre o atacante, que deixou o campo aos 29min do segundo tempo, substituído por Gabriel Bontempo.
Com o resultado, o Santos ocupa a terceira colocação do Grupo B – fora da zona de classificação à próxima fase.
Hulk e Gabigol
O colunista listou os números de Hulk no clássico contra o Cruzeiro. O capitão alvinegro foi decisivo para a vitória de seu time por 2 a 0.
“Deu 14 passes e errou dois. Finalizou três vezes, todas no alvo. Fez dois gols!”, escreveu PVC.
Sobre o jogador do Cruzeiro, expulso ainda no primeiro tempo, destacou: “Gabigol, seu grande rival como estrela do clássico mineiro, jogou pela vigésima vez contra o Atlético-MG, contando Santos, Flamengo e Cruzeiro. Marcou oito gols”.
A respeito do domingo de Neymar, Hulk e Gabigol, PVC concluiu: “A tarde em que Neymar voltou a jogar como titular pela primeira vez depois de 481 dias, muito importante, é de se comemorar. Mas nos jogos das 16h, a estrela foi Hulk”