Futebol Internacional

Em julgamento, Rubiales diz que beijo em Hermoso foi consentido: ‘Não teve importância’

Julgamento por agressão sexual e coação teve as primeiras declarações do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales

Compartilhe
google-news-logo

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, afirmou nesta terça-feira (11/2) que está “totalmente certo” de que a jogadora Jenni Hermoso consentiu o beijo que ele lhe deu após a vitória da seleção feminina da Espanha na final da Copa do Mundo de 2023.

“Perguntei se eu poderia lhe dar um beijo e ela disse ‘ok’, foi o que aconteceu”, disse Rubiales durante a primeira declaração no julgamento por suposta agressão sexual e coação, que começou em 3 de fevereiro.

“O que aconteceu (o beijo) não teve importância, nem para mim nem para ela”, acrescentou Rubiales.

O ex-mandatário está sendo julgado por suposta agressão sexual e coação na tentativa de amenizar o escândalo causado pelo beijo na boca que deu em Hermoso durante a cerimônia de premiação após a final da Copa do Mundo feminina, em agosto de 2023.

“Não se trata em nada de um comportamento violento”, disse Rubiales. “Foi um gesto de carinho”, acrescentou o ex-líder do futebol espanhol.

Compartilhe
google-news-logo