FUTEBOL INTERNACIONAL

Joia argentina vai para hospital após entrada de brasileiro, e torcedor reage: ‘Nosso mini Fagner’

Marcação ferrenha de Igor Serrote em Alex Woiski repercutiu na Argentina, após o jogo contra o Brasil, pelo Sul-Americano Sub-20

Compartilhe
google-news-logo

Brasil e Argentina empataram por 1 a 1, em Caracas, adiando para a última rodada do Sul-Americano Sul-20 a definição do campeão. Tanto quanto o placar, a imprensa portenha repercute uma entrada do lateral Igor Serrote no atacante Alex Woiski, considerado “joia” da nova geração argentina.

Aos 42 do segundo tempo, Igor “atropelou” Alex Woiski, em lance descrito pelo diário esportivo “Olé” como “sem piedade. O lateral – que atua pelo Grêmio – chutou as pernas do atacante, que deixou o campo de maca.

O ex-jogador Diego Placente, técnico da Seleção Argentina, falou sobre o estado da joia: “Ele está no hospital por causa de um chute que deveria ter sido um cartão vermelho e nunca foi dado”.

Igor Serrote, de 19 anos, se destacou na partida pela assistência para o gol de empate brasileiro, marcado por Rayan. Depois do jogo, ele ainda provocou os torcedores argentinos que estavam no Estádio Nacional Brígido Iriarte.

Brasileiros reagem a post com lances de Igor

O perfil Sempre com a Argentina, na rede social X (antigo Twitter), postou alguns dos lances viris do brasileiro na partida, cobrando uma atuação da Conmebol.

A postagem foi “invadida” por brasileiros, que ironizaram a reação argentina aos lances de Igor na partida.

“Argentino adora bater em brasileiro kkkkkkk. Quando toma atraso quer chorar”, escreveu um.

“Nosso ‘mini Fagner'”, brincou outro, referindo-se ao lateral do Cruzeiro.

“Estão pagando pelo que faziam na Libertadores anos atrás”, escreveu mais um.

“Não foi nada, esperou, o contato contato veio e se jogou”, defendeu outro.

Lionel Scaloni ao lado de Alex Woiski - (foto: Arquivo pessoal)
Técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, ao lado de Alex Woiski(foto: Arquivo pessoal)

Quem é Alex Woiski, joia argentina

Alex Woiski tem 18 anos – vai completar 19 em 17 de março. Ele nasceu em Palma de Mallorca, na Espanha, mas tem raízes argentinas.

A mãe do atacante, Laura Pioletti, é natural de Mar del Plata, cidade onde o jogador gosta de passar as férias. O pai é o agente de futebol espanhol Ronnie Woiski.

Embora tenha crescido na Europa, Alex nutre fortes laços com a Argentina e, por isso, escolheu jogar por essa seleção – tem também os passaportes italiano e estadunidense, segundo a imprensa argentina. O ídolo dele no futebol é Messi.

Inclusive, o atacante sonha em vestir a camisa da equipe principal. Esse desejo foi manifestado, há quase três anos, diretamente a Lionel Scaloni, técnico da Seleção Argentina.

O encontro entre os dois ocorreu em abril de 2022, durante um torneio de base que contou com Ian, filho mais velho de Scaloni, e Woiski, que era artilheiro do time juvenil do Mallorca.

“Sou argentino e meu sonho é jogar pela seleção. Quero vestir a azul e branca. Algum dia darei tudo por essa camisa”, disse o atacante para o treinador.

Scaloni, então, respondeu: “Me encanta que pense assim. Siga trabalhando duro, que os sonhos estão aí para serem realizados”.

Uma foto marcou o encontro entre eles.

Compartilhe
google-news-logo