FUTEBOL NACIONAL

Laudo revela causa da morte de ex-jogador de clube mineiro

Gabriel Popó teve mal súbito quando estava na concentração do XV de Jaú, no último domingo (16/2)

O  Instituto Médico Legal (IML) divulgou a causa da morte do meia Gabriel Popó, do XV de Jaú: infarto agudo do miocárdio. O jovem de 26 anos sofreu mal súbito no alojamento da equipe em São Paulo, no último domingo (16/2). Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.

Em suas redes sociais, o XV de Jaú lamentou a morte do jogador. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, escreveu.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) adiou o jogo do XV de Jaú que estava marcado para domingo em razão da morte do jogador. “A FPF lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú”, afirmou em nota oficial divulgada na manhã deste domingo.

Gabriel Popó: a carreira do jogador

Gabriel Popó chegou ao XV de Jaú no início deste ano para integrar o time que disputa a Terceira Divisão do estadual. O meia esteve em campo em apenas uma partida pelo time paulista.

Popó - (foto: Reprodução)
Gabriel Popó(foto: Reprodução)

Antes de vestir a camisa do XV de Jaú, o jogador defendeu também as cores do São José (Maranhão), Timon (Maranhão), Sampaio Corrêa (Maranhão), Santa Cruz (Pernambuco), Linense (São Paulo), Boa Esporte (Minas Gerais) e Moto Club (Maranhão).

Popó deixa uma filha de quatro anos.

Compartilhe