
O jornalista Thiago Mastroianni, de 56 anos, foi desligado da TV Bahia, filiada à Globo, na segunda-feira (17/2). Um dia depois, ele foi reintegrado à emissora por irregularidade na demissão.
De acordo com o site Bahia Notícias, Mastroianni está em estabilidade pré-aposentadoria e só poderia ser demitido por justa causa. O setor de recursos humanos o desligou com a justificativa de “reestruturação” na empresa.
O jurídico da emissora identificou o equívoco e pediu o retorno do profissional ao trabalho. A estabilidade pré-aposentadoria é um benefício que protege o trabalhador de ser demitido sem justa causa quando está próximo de se aposentar. O período de estabilidade pode variar de 12 a 24 meses.
Mastroianni participa do bloco de esportes nos programas da emissora, já apresentou o Globo Esporte e também narra as partidas do Vitória e do Bahia.
Mastroianni trabalha na emissora há 25 anos. Além da TV, ele participa da programação das rádios Bahia FM, GFM e Jovem Pan FM Salvador, todas da Rede Bahia.
O experiente jornalista também faz comentários sobre os clubes de Salvador em programas do SporTV, como Redação e Tá na Área.
Thiago Mastroianni é natural de Fortaleza, no Ceará. Ele começou a carreira aos 18 anos, na Bahia, na rádio Itaparica FM. Depois, passou por FM Aratu e 104 FM.
Em 1998, virou repórter do Premiere e do SporTV nos jogos do Campeonato Brasileiro disputados em Salvador. Posteriormente, foi contratado como narrador e apresentador da TV Bahia.