
O XV de Jaú anunciou, nesta quinta-feira (20/2), que comprará uma casa para a filha de Gabriel Popó, jogador de 26 anos que morreu após sofrer mal súbito no alojamento da equipe em São Paulo, no último domingo (16). O clube disse que todo valor arrecado nos próximos jogos será doado para a pequena Mayla, de quatro anos.
“O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú assume o compromisso de realizar um dos maiores sonhos do nosso eterno Gabriel Popó: garantir um lar para sua filha, a pequena Mayla”, disse.
“Todo o valor arrecadado nos próximos jogos do XV em Jaú será destinado à compra da casa. Se o montante arrecadado não for suficiente, o clube honrará sua palavra e completará o valor necessário. Caso ultrapasse a meta, o excedente será destinado a uma poupança para Mayla, garantindo um futuro mais seguro para ela”, acrescentou.
O XV de Jaú ainda completou: “Contamos com o apoio e a solidariedade de todos. Agradecemos imensamente cada contribuição. Por você, Popó. Pelo seu sonho. Nos abençoe aí de cima. Você estará para sempre em nossos corações”.
A causa da morte de Popó foi infarto agudo do miocárdio, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML).
Gabriel Popó: a carreira do jogador
Gabriel Popó chegou ao XV de Jaú no início deste ano para integrar o time que disputa a Terceira Divisão do estadual. O meia esteve em campo em apenas uma partida pelo time paulista.

Antes de vestir a camisa do XV de Jaú, o jogador defendeu também as cores do São José (Maranhão), Timon (Maranhão), Sampaio Corrêa (Maranhão), Santa Cruz (Pernambuco), Linense (São Paulo), Boa Esporte (Minas Gerais) e Moto Club (Maranhão).