FUTEBOL NACIONAL

Clube comprará casa para filha de Popó, jogador que morreu em alojamento

Atleta de 26 anos morreu após sofrer mal súbito no alojamento da equipe em São Paulo, no último domingo (16/2)

O XV de Jaú anunciou, nesta quinta-feira (20/2), que comprará uma casa para a filha de Gabriel Popó, jogador de 26 anos que morreu após sofrer mal súbito no alojamento da equipe em São Paulo, no último domingo (16). O clube disse que todo valor arrecado nos próximos jogos será doado para a pequena Mayla, de quatro anos.

“O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú assume o compromisso de realizar um dos maiores sonhos do nosso eterno Gabriel Popó: garantir um lar para sua filha, a pequena Mayla”, disse.

“Todo o valor arrecadado nos próximos jogos do XV em Jaú será destinado à compra da casa. Se o montante arrecadado não for suficiente, o clube honrará sua palavra e completará o valor necessário. Caso ultrapasse a meta, o excedente será destinado a uma poupança para Mayla, garantindo um futuro mais seguro para ela”, acrescentou.

O XV de Jaú ainda completou: “Contamos com o apoio e a solidariedade de todos. Agradecemos imensamente cada contribuição. Por você, Popó. Pelo seu sonho. Nos abençoe aí de cima. Você estará para sempre em nossos corações”.

A causa da morte de Popó foi infarto agudo do miocárdio, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML).

Gabriel Popó: a carreira do jogador

Gabriel Popó chegou ao XV de Jaú no início deste ano para integrar o time que disputa a Terceira Divisão do estadual. O meia esteve em campo em apenas uma partida pelo time paulista.

Popó - (foto: Reprodução)
Gabriel Popó(foto: Reprodução)

Antes de vestir a camisa do XV de Jaú, o jogador defendeu também as cores do São José (Maranhão), Timon (Maranhão), Sampaio Corrêa (Maranhão), Santa Cruz (Pernambuco), Linense (São Paulo), Boa Esporte (Minas Gerais) e Moto Club (Maranhão).

Compartilhe