FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-jogador vai comandar último time da carreira dias após aposentadoria como atleta

Ex-jogador argentino Guido Pizarrovai estrear como treinador do Tigres quatro dias se aposentar da carreira como atleta com a camisa da equipe

O ex-jogador argentino Guido Pizarro, de 35 anos, vai estrear como técnico do Tigres, do México, dias depois de fazer a última partida da carreira pelo clube.

O ex-meia do clube mexicano se aposentou nesse sábado (1°/3), na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Necaxa, pela 10ª rodada da Liga MX.

No dia seguinte, o ex-atleta foi oficializado como novo treinador do Tigres, que ocupa a terceira colocação da competição, com 19 pontos.

Pizarro assume o cargo após a saída do sérvio Veljko Paunović, de 47 anos, do comando do time.

A estreia do ex-jogador como técnico será no confronto com o Cincinnati, nesta terça-feira (4/3), nos Estados Unidos, pela Concacaf Champions Cup.

Carreira

Revelado no Lanús, Pizarro atuou na equipe profissional do clube argentino por quatro anos antes de se transferir para o Tigres.

O ex-meia atuou no time mexicano por 11 temporada. Ao todo, ele disputou 477 partidas com a camisa da equipe. Foram 18 gols marcados e 10 assistências distribuídas.

Compartilhe