FUTEBOL INTERNACIONAL

Filha de Maradona desabafa sobre morte do pai e comenta medo da máfia: ‘Não posso continuar calada’

Filha de Diego Maradona desabafou sobre morte do ex-astro argentino e voltou a afirmar que a morte do pai decorreu de negligência médica

Dalma Maradona, filha de Diego Maradona, chorou ao falar sobre a morte do pai. O campeão mundial em 1986 faleceu em consequência de um ataque cardíaco, em Buenos Aires, em 2020.

Familiares do ex-camisa 10 acusaram a equipe médica que cuidou do caso de negligência. Oito pessoas vão ser julgadas em março pela Justiça argentina em relação à morte de Diego. Caso condenadas, podem ser sentenciadas a até 25 anos de prisão.

Dalma, de 37 anos, desabafou sobre a morte do pai e disse que a família teme ser atacada pela máfia.

“Minha mãe está preocupada porque ela está com medo. Com medo da máfia, daqueles que controlam tudo. Aqueles que tem dinheiro e poder”, disse ao canal Bondi Live.

“Mas, eu não ligo. Eu sei contra quem estou lutando, mas não posso continuar calada. Nós precisamos que as pessoas saibam a verdade”, adicionou.

“Minha mãe me diz o tempo todo ‘fique quieta. Não diga nada. Estou com medo’. Mas, eu não posso. Eu devo isso a ele (Diego Maradona)”, finalizou.

O caso

Maradona, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história e campeão do mundo com a Argentina em 1986, morreu aos 60 anos, em 25 de novembro de 2020, enquanto se recuperava de uma cirurgia para tratar um hematoma na cabeça, resultante de um acidente doméstico.

Segundo a autópsia, o ídolo do argentino Boca Juniors e do italiano Napoli morreu devido a “um edema agudo de pulmão secundário a uma insuficiência cardíaca crônica que se agravou”.

Compartilhe