ESPORTE NA MÍDIA

Record pede desculpas por gafe em programa de Cleber Machado

Emissora mostrou uma foto do volante Fernando Sobral, do Ceará, pensando se tratar do zagueiro Mandaca, do Juventude

A Record pediu desculpas pela gafe cometida no programa Esporte Record, no último domingo (2/3). A atração é comandada por Cleber Machado, ex-narrador da Globo e do SBT, e Paloma Tocci, apresentadora conhecida por sua passagem pela Band.

A emissora mostrou uma foto de Fernando Sobral, jogador do Ceará, pensando se tratar de Mandaca, do Juventude. A imagem ilustrou a análise do ex-árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho sobre um lance polêmico na semifinal do Campeonato Gaúcho.

“No último domingo (2), o programa Esporte Record comenteu um equívoco quando mostrava lances da partida entre Juventude e Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. Em determinado momento, apareceu no telão do estúdio a foto do jogador Fernando Sobral como se fosse o atleta Mandaca, do Juventude. No entanto, a foto mostrada não tem nenhuma relação com a jogada que resultou no gol do atleta gremista Gustavo Martins. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo erro”.

Nota oficial da Record

Entenda o caso

Na reta final do Esporte Record, Cleber Machado e Sálvio Spínola discutiam uma possível falta do zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, no gol de bicicleta marcado contra o Juventude aos 51 minutos do segundo tempo.

Sálvio defendia que a jogada deveria ter sido invalidada em razão de um chute no rosto de Mandaca. De maneira equivocada, o ex-árbitro afirmou que o Juventude havia publicado uma imagem do zagueiro com um ferimento na face.

“O Mandaca mostra, inclusive, o contato no rosto dele. O Juventude divulgou o contato no rosto do Mandaca. Para mim a ação foi faltosa, Cleber.. O gol deveria ter sido anulado”.

Na verdade, o atleta era Fernando Sobral. E o corte na região da bochecha foi fruto de um episódio antigo, no Campeonato Brasileiro de 2020. O meio-campista do Ceará levou um pontapé de Juninho, do Fortaleza, que acabou expulso na ocasião.

O peso do gol de Gustavo Martins

O gol de Gustavo Martins mudou a história da semifinal do Gauchão. O Grêmio, que perdia por 2 a 0 e estava sendo eliminado, diminuiu para 2 a 1. Nos pênaltis, venceu por 3 a 2 e avançou à decisão contra o arquirrival Internacional.

Compartilhe