
A Record pediu desculpas pela gafe cometida no programa Esporte Record, no último domingo (2/3). A atração é comandada por Cleber Machado, ex-narrador da Globo e do SBT, e Paloma Tocci, apresentadora conhecida por sua passagem pela Band.
A emissora mostrou uma foto de Fernando Sobral, jogador do Ceará, pensando se tratar de Mandaca, do Juventude. A imagem ilustrou a análise do ex-árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho sobre um lance polêmico na semifinal do Campeonato Gaúcho.
“No último domingo (2), o programa Esporte Record comenteu um equívoco quando mostrava lances da partida entre Juventude e Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. Em determinado momento, apareceu no telão do estúdio a foto do jogador Fernando Sobral como se fosse o atleta Mandaca, do Juventude. No entanto, a foto mostrada não tem nenhuma relação com a jogada que resultou no gol do atleta gremista Gustavo Martins. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo erro”.
Nota oficial da Record
Entenda o caso
Na reta final do Esporte Record, Cleber Machado e Sálvio Spínola discutiam uma possível falta do zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, no gol de bicicleta marcado contra o Juventude aos 51 minutos do segundo tempo.
Sálvio defendia que a jogada deveria ter sido invalidada em razão de um chute no rosto de Mandaca. De maneira equivocada, o ex-árbitro afirmou que o Juventude havia publicado uma imagem do zagueiro com um ferimento na face.
“O Mandaca mostra, inclusive, o contato no rosto dele. O Juventude divulgou o contato no rosto do Mandaca. Para mim a ação foi faltosa, Cleber.. O gol deveria ter sido anulado”.
Na verdade, o atleta era Fernando Sobral. E o corte na região da bochecha foi fruto de um episódio antigo, no Campeonato Brasileiro de 2020. O meio-campista do Ceará levou um pontapé de Juninho, do Fortaleza, que acabou expulso na ocasião.
O peso do gol de Gustavo Martins
O gol de Gustavo Martins mudou a história da semifinal do Gauchão. O Grêmio, que perdia por 2 a 0 e estava sendo eliminado, diminuiu para 2 a 1. Nos pênaltis, venceu por 3 a 2 e avançou à decisão contra o arquirrival Internacional.