
Um jogador de futebol teve de prestar contas à polícia depois de furtar um aparelho de televisão do alojamento onde ficou concentrado com os companheiros de clube.
O caso foi levado à polícia depois que o dono do local que hospedou a delegação do Coxim Atlético Clube, do Mato Grosso do Sul, procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência.
Segundo informação publicada pelo Ge, os jogadores foram dispensados após o rebaixamento do time no estadual, e o atleta, de 25 anos – que não teve o nome divulgado -, teria furtado a TV como “compensação” pela falta de apoio dos dirigentes e às condições do alojamento.
O jogador foi localizado dentro de um ônibus que seguia para a cidade de Rio Verde de Mato Grosso. Ele foi conduzido à delegacia do município de Coxim, que fica no Norte do estado.
O atleta foi ouvido e liberado depois de devolver o aparelho, de 42 polegadas.
Em entrevista ao Ge, um integrante do Coxim disse não ter faltado apoio aos jogadores: “O atleta que furtou a TV recebeu vários PIX […]. Não sou presidente, mas fiz muito por eles. Após os jogos, tinha bebedeira no alojamento. Rebaixaram o time por falta compromisso”.
Rebaixado no estadual
O Coxim, fundado em 2002, foi campeão sul-mato-grossense em 2006.
Nesta edição do estadual, contudo, acabou rebaixado ao terminar no penúltimo lugar. Na competição, venceu só dois jogos, empatou um e perdeu seis.
A última partida do time no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025 foi no dia 2/3, contra o Naviraiense – derrota por 2 a 0 -, no Estádio André Borges. Com o resultado, o Naviraiense assegurou a permanência na Primeira Divisão.
Por outro lado, depois de quatro temporadas na elite do futebol do Mato Grosso do Sul, o Coxim retornou para a Segunda Divisão.