
A ausência do atacante Neymar no jogo contra o Corinthians, nesse domingo (9/3) – após presença na Sapucaí, durante o carnaval do Rio de Janeiro -, é o assunto principal nos programas esportivos nesta segunda-feira. O jogador recebeu muitas críticas, já que ficou no banco de reservas na partida da semifinal do Campeonato Paulista, que terminou com derrota do Peixe por 2 a 1. Contudo, houve quem saísse em defesa de Neymar.
Foi o caso do jornalista Eric Faria, comentarista dos canais Sportv, do grupo Globo. Durante o programa Redação Sportv desta segunda, ele se manifestou sobre o assunto, dando um voto de confiança a Neymar.
“Eu não gostaria de ser cobrado na minha folga se estivesse fazendo algo. Se, no dia seguinte, eu me apresentasse sem condição de trabalhar, eu seria cobrado pelo meu chefe. Fim de papo. Não vou ficar misturando as estações”, disse.
Neymar não participou dos treinamentos do Santos, ao longo da semana de preparação para o clássico com o Corinthians, por causa da dor na coxa esquerda que o fez sair de campo mais cedo na partida contra o Bragantino, no dia 2/3.
Mas ele esteve na Sapucaí, ao lado da noiva, Bruna Biancardi, e amigos, na segunda-feira, para acompanhar o desfile das escolas de samba.
Comentarista do Sportv
Eric Faria, em seu comentário no Sportv, complementou: “Não sou fisioterapeuta, não sou fisiologista, não tenho informações ainda do nível da lesão do Neymar, para dizer que ele ir ao camarote prejudicaria ou não a recuperação. A gente tem de ouvir quem está perto do Neymar. Médico, fiosiologista, fisioterapeuta, preparador físico…”.
Segundo o jornalista, apenas depois de uma palavra oficial dos especialistas será possível opinar sobre a ida de Neymar ao sambódromo, no carnaval: “Isso atrapalharia ou atrapalhou a recuperação dele? Sim, então o Neymar fez errado. Não, então o Neymar não fez errado. Esse é o ponto. A gente está elucubrando sobre imagens e fatos, sem ter profundidade das informações completas”.
O apresentador do Redação Sportv, Marcelo Barreto, então reagiu ao comentário do colega de bancada: “Tem um ponto que me parece que não é precipitado. Lesão precisa de repouso. E, na Sapucaí, ninguém repousa”.
Neymar se pronuncia
Em postagem nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira, o jogador se justificara, dizendo que exames feitos na manhã da partida contra o Corinthians indicaram que seria melhor que ele não atuasse.
“Tudo que eu queria era estar em campo hoje (domingo) e ajudar de alguma forma meus companheiros… Mas na quinta-feira passada senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar no campo. Fizemos um teste de manhã e eu acabei sentindo novamente. Infelizmente faz parte do futebol. Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais forte para lutar por nossos objetivos”, postou Neymar, em um story em seu Instagram.