FUTEBOL MINEIRO

Trio de Atlético e Cruzeiro compõe top 3 de maiores ‘garçons’ da Série A desde 2024

No recorte do início de 2024 até aqui, top 3 de maiores assistentes da elite do Brasil é dominado por Atlético e Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Um trio composto por atletas de Atlético e Cruzeiro compõe o top 3 dos maiores “garçons” entre times da Série A do Campeonato Brasileiro desde o início de 2024. Figuras importantes para as respectivas equipes, os jogadores têm se destacado – ainda que em diferentes proporções no futebol mineiro.

Dividem a primeira posição deste ranking o meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro, e o atacante Tomás Cuello, do Atlético. Desde o início de 2024, cada um contribuiu com 16 assistências para companheiros – sendo as 13 primeiras do jogador argentino ainda no período de Athletico-PR.

Quem fecha o pódio do levantamento é o meia-atacante Gustavo Scarpa, do Galo. Contratado pelo Atlético no começo da temporada passada, o atleta soma 15 passes para gols desde então. Os números são da plataforma de dados R10 Score.

Os maiores “garçons” entre times da Série A desde 2024

  • 1º – Matheus Pereira (Cruzeiro): 16 assistências (66 jogos)
  • 1º – Tomás Cuello (Athletico-PR e Atlético): 16 assistências (71 jogos)
  • 3º – Gustavo Scarpa (Atlético): 15 assistências (75 jogos)

Neste início de 2025, a dupla alvinegra tem tido mais sucesso que o meia-atacante celeste. Ainda invictos com o Atlético nesta arrancada de temporada, Gustavo Scarpa e Cuello somam dois gols e seis assistências com a camisa preta e branca até então.

Já Matheus Pereira vive início de ano instável no Cruzeiro, tendo contribuído com uma assistência em sete jogos. O meia-atacante esteve perto de trocar a Raposa pelo Zenit, da Rússia, mas desistiu “de última hora” da transferência.

Compartilhe
google-news-logo