
O técnico Carlo Ancelotti revelou que ficou na dúvida entre Rüdiger e Endrick na disputa de pênaltis entre Real Madrid e Atlético de Madrid, nessa quarta-feira (12/3), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões (Champions League). O italiano, no entanto, decidiu escolher o zagueiro alemão para a quinta batida depois de ver a cara do jovem atacante brasileiro.
“Tínhamos dúvidas sobre o quinto, mas aí vi a cara do Endrick e dissemos: ‘É melhor o Rüdiger bata’”, comentou Ancelotti, na entrevista coletiva depois da classificação do Real Madrid às quartas de final da Champions League.
“Queríamos colocar Endrick como o quinto cobrador, mas achamos que Rüdiger era mais frio. Eu nunca vi Endrick tão feliz quando eu disse a ele para bater o quinto”, afirmou o treinador sobre o garoto de 18 anos, substituto de Vinícius Júnior, que perdeu um pênalti no tempo normal da decisão.
Classificação do Real Madrid às quartas da Champions
Atual campeão, o Real Madrid eliminou o rival Atlético de Madrid nos pênaltis por 4 a 2, no Estádio Metropolitano, na capital espanhola, após derrota por 1 a 0 no tempo normal – que deixou o placar agregado empatado por 2 a 2.
O Real converteu os pênaltis com Mbappé, Bellingham, Valverde e Rudiger, enquanto Lucas Vázquez desperdiçou. No Atlético de Madrid, Sorloth e Corrêa marcaram, mas Julián Alvarez e Llorente perderam.
A equipe de Carlo Ancelotti enfrentará o Arsenal nas quartas de final. Os jogos da próxima fase estão agendados os para os dias 8-9 e 15-16 de abril.