
A atacante Priscila, de 20 anos, sofreu uma lesão durante a partida entre América do México e Juaréz pela 13ª rodada do Campeonato Mexicano Feminino, no último domingo (16/3).
Priscila, que foi titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, deixou o campo aos 30 minutos do primeiro tempo.
Segundo a própria jogadora, foi confirmada uma hiperextensão no joelho. O tempo de recuperação é de, no máximo, oito semanas.
Após o término da partida, com a suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), o técnico Ángel Villacampa lamentou a lesão, e chegou a afirmar que havia perdido Priscila para o restante da temporada. A atacante, no entanto, celebrou que a suspeita de rompimento de LCA foi descartada.
Não tive nenhuma ruptura de ligamento, apenas hiperextensão no joelho. No máximo 8 semanas, vai depender da minha evolução. 🥺
— Priscila Silva (@pri_silva04) March 18, 2025
A maior transferência do Brasil
Priscila foi destaque na Olimpíada de Paris, quando o Brasil conquistou a medalha de prata.
Uma das cenas mais marcantes da campanha do time brasileiro foi a comemoração da atacante diante da goleira Cata Coll. Na ocasião, o Brasil venceu a Espanha, atual campeã do mundo, por 4 a 2.
Após a conquista da medalha, a atacante do Internacional despertou interesse do América do México. A negociação entre os clubes, de R$ 2,8 milhões, foi considerada a maior da história do futebol feminino do Brasil e a terceira maior do mundo entre as mulheres.
Errata: Inicialmente, esta matéria informou que Priscila havia sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, como noticiou a imprensa mexicana. Contudo, a própria jogadora afirmou, em seu perfil do X, que se trata de uma hiperextensão no joelho, que exige menor tempo de recuperação. O texto foi corrigido em 19 de março (quarta-feira).