O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o desempenho da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, nessa quinta-feira (20/3), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Em comentário na Jovem Pan, Mauro considerou que a Seleção Brasileira é um ‘catado’ em campo e apontou o comportamento ‘desesperado’ do técnico Dorival Júnior.
“Todos os jogadores rendem abaixo do que rendem em seus clubes e rendem bem abaixo do que podem apresentar na Seleção Brasileira. Coletivamente, o time está muito aquém. O Dorival me parece um técnico à beira de um ataque de nervos. É tentativa e erro, troca jogador tentando alguma coisa, mas não parece que ele tenha um norte”, opinou.
“O que a gente vê não é um time, é quase um catado. Junta os jogadores ali e vambora. Não tem saída de bola e jogadas ensaiadas, mas tem bons jogadores, que acabam pesando em alguns momentos, como foi contra a Colômbia”, avaliou.
Brasil e Colômbia nas Eliminatórias
Com a vitória, o Brasil subiu para a segunda posição das Eliminatórias, agora com 21 pontos, quatro a menos que a líder Argentina, adversária do Uruguai nesta sexta-feira (21/3), às 20h30, em Montevidéu.
Já a Colômbia caiu para o sexto lugar, com 19. As equipes ainda podem mudar de colocação ao decorrer da rodada.
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (25/3), contra a Argentina, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, às 21h.
No mesmo dia e horário, a Colômbia recebe o Paraguai no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Ambos os jogos são pela 14ª rodada das Eliminatórias.