Um homem de 32 anos morreu após levar um choque no estádio Mané Garrincha, antes do treino da Seleção Brasileira deste sábado (22/3). A confirmação da morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a administração do estádio, a vítima é Renato Pena do Carmo, 32, técnico de som prestador de serviço que estava em uma área alugada da arena, fazendo a montagem de estruturas para um evento.
O socorro chegou ao local por volta das 16h30 – o treino do Brasil inicialmente estava marcado para as 17h, mas foi atrasado em cerca de uma hora.
De acordo com os bombeiros, a equipe que atendeu ao chamado da emergência deparou-se com o homem “ao solo, inconsciente, após sofrer uma descarga elétrica”.
Ao ser avaliado pelos socorristas, ficou constatado que ele se encontrava em parada cardiorrespiratória. Mas a tentativa de reanimação, que durou cerca de uma hora, foi em vão. “Não sabemos em quais circunstâncias aconteceu o acidente”, disseram também os bombeiros
A concessionária que administra o Mané Garrincha, Arena 360, divulgou nota em que “lamenta
profundamente a confirmação do óbito de Renato Pena do Carmo”. “A Arena 360 manifesta seus sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de pesar.”
Treino pensando na Argentina
O treino da Seleção Brasileira foi a primeira atividade em campo após a vitória apertada sobre a Colômbia, na quinta-feira (20), também em Brasília.
A ideia é começar a desenhar o time para encarar a Argentina, terça-feira (25), em Buenos Aires.
Os quatro jogadores convocados depois do jogo fizeram a primeira participação com o grupo. Beraldo, Weverton, João Gomes e Ederson foram chamados após os cortes de Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães (suspensos), Gerson (com dor na coxa) e Alisson (protocolo de concussão).
Ou seja, o treinador Dorival Júnior já parte para o jogo com a Argentina com pelo menos quatro modificações. Bento, no gol, e André, no meio-campo, são nomes certos como substitutos.
Na parte do treino que foi aberta à imprensa, Dorival não deu pistas sobre como vai montar a escalação
Autor do gol da vitória sobre a Colômbia, Vinicius Junior foi preservado e fez uma rotina diferente dos demais: um treino mais leve, correndo em volta do campo.