FUTEBOL FEMININO

Atacante da Seleção é contratada pelo Gotham, dos Estados Unidos, por empréstimo

A relação entre Geyse e Manchester United ficou tensa após o empresário da atleta acusar o clube inglês de negociá-la durante período de luto

A atacante Geyse tem um novo destino para a temporada. O Gotham FC, dos Estados Unidos, anunciou a contratação da jogadora por empréstimo.

O vínculo é de um ano com opção de compra ao término do contrato. Atualmente, Geyse pertence ao Manchester United, time que ela defendeu por duas temporadas. O relacionamento com o clube, no entanto, ficou conturbado nas últimas semanas.

O empresário da atacante acusou o clube inglês de negociar Geyse enquanto ela vivia o luto pela morte do irmão.

A brasileira já sofria com a falta de espaço no time titular e o desgaste pela atitude da direção só aumentou o descontentamento da atacante.

No Gotham, Geyse vai encontrar as compatriotas, Bruninha e Gabi Portilho, também com histórico na Seleção Brasileira.

“Escolhi o Gotham FC porque eles têm um perfil vencedor e muita ambição de ganhar títulos. Mal posso esperar para vestir esta camisa e aproveitar o campo com minhas novas companheiras de equipe.”, afirmou Geyse.

Trajetória de Geyse

Em clubes, a carreira de Geyse, de 26 anos, começou em 2012, no Cesmac-AL. Ela passou pelo União Desportiva-AL e pelo Centro Olímpico-SP antes de chegar ao Corinthians-SP, em 2017.

No Timão, marcou nove gols em 27 partidas e viu as portas para o futebol internacional se abrirem. 

Ainda em 2017, a atacante foi contratada pelo Madrid CFF, da Espanha, e ficou até 2022 – com direito a um breve hiato na temporada 2018/2019 para jogar no Benfica, de Portugal. Pelo Benfica, venceu a Taça de Portugal (2018/2019). 

No meio de 2022, Geyse foi para o Barcelona, também da Espanha. Lá, conquistou a Liga dos Campeões (2022/2023), a Liga Espanhola (2022/2023) e a Supercopa (2023).

Jogadora do Manchester United desde 2023/2024, a atacante soma 39 partidas, três gols e seis assistências pelo time inglês, que a contratou por valor recorde (US$ 326 mil, R$ 1,6 milhão na cotação da época).

Compartilhe