FUTEBOL NACIONAL

Auxiliar técnico sofre infarto e morre após classificação a final de estadual

Porto Vitória virou confronto contra o Vitória, nesse domingo (23/3) e chegou à final do Campeonato Capixaba pela primeira vez

O que era para ser uma noite histórica de comemoração para o Porto Vitória, do Espírito Santo, se transformou em tragédia. Pouco após a classificação do time à final do estadual, o auxiliar técnico Nilmar Filho, de 52 anos, sofreu um infarto e morreu na noite desse domingo (23/3).

Na partida de ida da semifinal, o Porto Vitória havia sido derrotado por 1 a 0. Assim, precisava vencer o Vitória na volta, fora de casa, para chegar à final do Campeonato Capixaba pela primeira vez na história.

Os visitantes saíram com a vitória por 2 a 0 e atingiram o feito histórico do clube de apenas 10 anos.

Ainda no vestiário do estádio Salvador Costa, Nilmar Filho sentiu dor no peito e formigamento no braço esquerdo, sintomas de infarto. Ele foi levado ao pronto atendimento e passou por tentativas de reanimação, mas faleceu por volta das 19h30.

Nilmar Filho

Natural de Salvador, Nilmar foi lateral-esquerdo e defendeu o Bahia, pelo qual disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou o Campeonato Baiano de 1994.

Após a aposentadoria como jogador, passou a se preparar para atuar nos bastidores do futebol. Como auxiliar do técnico Rodrigo Chagas, ex-jogador do Cruzeiro, Nilmar passou por Vitória-BA e Jacuipense antes de chegar ao Porto Vitória, também com o treinador, há pouco mais de um mês.

A passagem do auxiliar pelo Porto Vitória durou apenas 36 dias. Pelas redes sociais, o clube prestou condolências.

“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Nilmar. Sua presença e trabalho árduo deixarão uma marca indelével em nossa equipe e na história do clube. Que Nilmar descanse em paz, e que sua memória siga inspirando todos nós”, diz a nota do Porto Vitória.

Compartilhe