FUTEBOL NACIONAL

Time que foi sensação sob comando de Diniz é rebaixado para última divisão do Paulista

Audax ficou conhecido nacionalmente em 2016, quando chegou à final do Campeonato Paulista eliminando São Paulo nas quartas de final e Corinthians na semifinal

Conhecido nacionalmente em 2016, quando chegou à final do Campeonato Paulista, o Audax Osasco foi derrotado pelo Colorado de Caieiras, por 3 a 1, no último sábado (22/3), no Estádio José Liberatti, e acabou rebaixado à Segunda Divisão estadual, que é equivalente ao quinto nível do futebol no estado.

Em São Paulo, os torneios são divididos em cinco escalões: Séries A1, A2, A3 e A4 e Segunda Divisão (Bezinha).

Nesta Série A4 do Campeonato Paulista, o Audax ficou na penúltima posição, com 11 pontos. A Matonense foi a outra equipe rebaixada, com apenas um ponto.

Audax de Diniz

O Audax ganhou projeção em 2016, quando foi finalista do Paulista eliminando São Paulo nas quartas de final e Corinthians na semifinal.

Na decisão, o time de Osasco empatou o primeiro jogo contra o Santos (0 a 0), mas foi batido no segundo e decisivo duelo (1 a 0).

Naquela temporada, o Audax foi treinado pelo técnico Fernando Diniz, que colocou em prática o futebol de toque de bola e pressão em uma área do campo.

O goleiro Sidão, os volantes Camacho e Tchê Tchê e o atacante Ytalo foram os destaques daquela equipe.

Sem grande investimento, o Audax acabou perdendo competitividade e foi rebaixado até chegar à última divisão do futebol de São Paulo.

Compartilhe