Critico das convocações atuais, o jornalista Milton Neves montou uma Seleção Brasileira formada somente por jogadores que atuam no futebol nacional. Em coluna publicada no Uol Esporte, nesse domingo (23/3), o comentarista e apresentador colocou dois representantes do Atlético: lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk.
“Sabiam que antigamente jogador que ia para o exterior não podia ser convocado para a Seleção Brasileira? Pois é, o tempo passou e, hoje em dia, parece que é obrigatório atuar no Velho Continente para ser chamado”, criticou Milton, antes de anunciar os ‘convocados’ que atuam no Brasil.
- Goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
- Lateral-direito: Wesley (Flamengo)
- Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo) e Thiago Silva (Fluminense)
- Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético)
- Meias: Gérson (Flamengo), Alan Patrick (Internacional) e Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Estevão (Palmeiras), Yuri Alberto (Corinthians) e Hulk (Atlético)
“De verdade, não mudaria muito o nível, como vocês podem ver no time que escalei apenas com atletas de nossos times”, opinou Milton.
Arana e Hulk na Seleção Brasileira
Guilherme Arana é nome constantes nas convocações do técnico Dorival Júnior. O lateral do Galo será titular no clássico entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (25/3), às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Arana tem 12 jogos pelo time principal do Brasil. Em 2020, o jogador do Galo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Brasileira Sub-23.
Já Hulk teve convocações para a Seleção Brasileira de 2009 a 2021, tendo sido figura frequente nas listas entre 2011 e 2016. Ele integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e caiu nas semifinais diante da Alemanha.
Hulk não é convocado para a Seleção Brasileira desde agosto de 2021, quando foi chamado pelo técnico Tite após ausência de cinco anos.
Na oportunidade, Hulk ficou no banco na vitória sobre o Chile (1 a 0) e entrou aos 39 minutos do segundo tempo no triunfo sobre o Peru, ambos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.
Com a ‘amarelinha’, Hulk conquistou a Copa das Confederações de 2013 e ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012.
O atacante de 38 anos soma 11 gols e cinco assistências em 49 partidas pela Seleção Brasileira.