O zagueiro Murillo, do Nottingham Forest e da Seleção Brasileira, revelou que um golaço de Ronaldo o fez torcer para o Corinthians. Revelado pelo Timão, o jogador de 22 anos era torcedor do São Paulo antes de ‘virar a casaca’ por causa do Fenômeno.
O golaço de Ronaldo que fez Murillo trocar de time foi na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2009. Na ocasião, R9 driblou o lateral-esquerdo Triguinho e encobriu o goleiro Fábio Costa com uma cavadinha de fora da área (veja abaixo). O Timão foi campeão estadual invicto naquele ano.
“Aaté os meus oito, nove anos, eu era são-paulino. Meu pai sabia. Inclusive, quando jogavam Corinthians e São Paulo, na maioria das vezes, o Corinthians ganhava, e ele sempre me zoava. Eu ficava bravo, chorava, saía correndo e me trancava no quarto. Eu ficava muito bravo”, iniciou Murillo, em entrevista à ESPN Brasil.
“Eu pensei melhor assistindo a Corinthians x Santos, que o Ronaldo fez o gol de cobertura no Fábio Costa. A lembrança é muito fértil: quando ele deu a cavadinha, eu corri. Tinha um bar na minha rua, saí do bar, fui na casa do meu pai, tirei a camisa que eu estava e coloquei a camisa do Corinthians. Todo mundo olhou para mim, eu pequenininho, e falei: ‘a partir de hoje sou corintiano'”, relatou.
“Depois daquele momento, foi Corinthians na veia. O Ronaldo me fez virar corintiano depois daquele gol. É um time muito vitorioso, de muita garra, muita força de vontade. Eu pensava naquele momento: quero jogar um dia nesse clube. Quero um dia sentir o que é ser Corinthians. Com nove, oito anos de idade, lembro que falei para o meu pai: ‘quero jogar um dia no Corinthians'”, concluiu Murillo, que deve ser titular do Brasil no clássico contra a Argentina, nesta terça-feira (25/3), às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Murillo no Corinthians
Murillo chegou à base do Corinthians em 2019. Quatro anos depois, o zagueiro estreou pela equipe profissional do Timão.
Pelo Corinthians, Murillo disputou apenas 27 jogos e marcou um gol pelo time principal. Em 2023, ele foi vendido pelo clube paulista ao Nottingham Forest por 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões na cotação da época).
Em duas temporadas no clube, Murillo já disputou 45 jogos e marcou um gol. Ele é um dos destaques da boa campanha do Nottingham Forest na atual edição da Premier League – o time ocupa a terceira posição, com 54 pontos, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Carreira de Ronaldo
Duas vezes campeão mundial com a Seleção Brasileira (1994 e 2002) e eleito o melhor jogador do planeta em três oportunidades (1996, 1997 e 2002), Ronaldo foi revelado pelo São Cristóvão e despontou no futebol pelo Cruzeiro, com apenas 17 anos.
No pouco tempo na Toca da Raposa – entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994 -, o camisa 9 marcou 56 gols em 58 jogos, sendo 55 como titular.
Pelo Cruzeiro, Ronaldo conquistou a Copa do Brasil de 1993 e o Campeonato Mineiro de 1994. Ele foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores (1993) e do Campeonato Mineiro (1994).
Após o tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, Ronaldo foi vendido pelo Cruzeiro ao PSV, da Holanda. Durante a carreira, o Fenômeno também atuou por Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians.
Um dos maiores nomes da história do futebol, Ronaldo marcou 414 gols em 615 jogos na carreira profissional – média de 0,67. O Fenômeno se aposentou pelo Corinthians, em 2011, com os títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil no currículo, além de 35 gols com a camisa alvinegra.