SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga comenta goleada do Brasil para a Argentina: ‘Vamos ser otimistas’

Dunga, que foi o capitão da Seleção Brasileira no tetra, em 1994, comentou a situação da equipe após a goleada sofrida para a Argentina

Técnico da Seleção Brasileira na última vitória na Argentina, em 2019, Dunga comentou, nesta quarta-feira (26/3), sobre a goleada acachapante sofrida pelo Brasil no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada por 4 a 1, na noite dessa terça-feira (25/3), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar do revés que indignou torcedores e ex-jogadores que fizeram história com a Seleção, Dunga esbanjou otimismo para a próxima Copa do Mundo, em 2026.

“Como todo brasileiro não gostei do resultado, ainda mais contra a Argentina. Mas vamos continuar sendo otimistas. O importante nesse momento é o Brasil se classificar. Depois na Copa do Mundo é todo outro campeonato”, ressaltou Dunga, em entrevista ao No Ataque.

Dunga em Belo Horizonte

Dunga, que foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista do tetra, em 1994, está em Belo Horizonte representando um projeto social que leva o nome dele.

O ex-jogador participou de uma cerimônia de entrega da medalha do mérito social Sarah Kubitschek, promovida pelo Governo de Minas Gerais para homenagear os destaques da assistência social.

Ao ser questionado se o resultado contra a Argentina seria diferente se estivesse em campo nos dias de hoje, o campeão mundial preferiu mostrar confiança no trabalho da nova geração de jogadores.

“É difícil, né? [Falar] depois do acontecido. Cada um tem a sua história, mas vamos continuar torcendo pelo Brasil, pelos jogadores que estão lá. Não é fácil estar naquela situação ali. Mas temos capacidade de reverter”, ressaltou Dunga.

Compartilhe