Esporte na Mídia

Jornalista da ESPN sobre rivalidade entre Atlético e Cruzeiro: ‘Só entendi quando saí de BH’

De forma bem-humorada, Mariana Spinelli comentou como é o clima de rivalidade entre Atlético e Cruzeiro em Belo Horizonte

A jornalista e apresentadora Mariana Spinelli, da ESPN Brasil, comentou como é a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro em Belo Horizonte. Nascida na capital mineira, Mari disse que só entendeu a proporção da animosidade entre torcedores de Galo e Raposa ao chegar a São Paulo, onde trabalha na emissora esportiva. 

Mariana Spinelli ressaltou que São Paulo tem quatro clubes que rivalizam – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo -, enquanto que Atlético e Cruzeiro centralizam a disputa em Minas Gerais.

“Só fui perceber que não era comum quando saí de BH. Também custei a entender o nível de rivalidade daqui de São Paulo. Em BH, não tem para onde correr, não tem como escolher contra quem eu vou rivalizar. Quando perde, acho que vira uma coisa meio tóxica do futebol. Dá vontade de cavar um buraco, entrar lá, desaparecer e colocar um tampão no ouvido”, declarou a profissional de 27 anos, em entrevista ao canal Futeboteco, nessa terça-feira (25/3). 

‘Não tem para onde correr’

Atleticana declarada, a âncora do SportsCenter também explicou como é o ambiente em Belo Horizonte depois de um clássico entre os arquirrivais.

“Quando perde, se tem alguém soltando foguete, você sabe que é para o outro time e para te provocar. Não é para provocar um terceiro, é sobre você. Não tem para onde correr da provocação e da zoeira. Ou você está feliz ou você está triste. Não tem um meio-termo. Quando perdia, eu tinha pânico de ir para a escola”, recordou Mari, de forma bem-humorada.

Compartilhe