Esporte na Mídia

Jornalista prevê dificuldades para técnico cotado na Seleção: ‘Neymar manda no vestiário’

Cotado para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Dorival Júnior, Jorge Jesus teve atrito com Neymar no futebol árabe

O jornalista Danilo Lavieri, do Uol Esporte, apontou uma possível dificuldade para Jorge Jesus na Seleção Brasileira. Cotado para assumir o comando da equipe verde-amarela, o treinador português teve uma relação conturbada com Neymar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

Na opinião de Lavieri, Carlo Ancelotti, em comparação com Jorge Jesus, seria o nome mais indicado a assumir o comando da Seleção Brasileira no lugar de Dorival Júnior, que ainda não foi demitido pela CBF. 

Segundo o jornalista, o treinador italiano, atualmente no Real Madrid, seria mais respeitado pelos jogadores no vestiário liderado por Neymar, desafeto de Jorge Jesus. O português foi apontado como um dos motivos para o atacante deixar o clube árabe e retornar ao Santos, no início deste ano.

“Temos um comando na CBF que não tem estofo para bancar o treinador que chegar. Se os dois nomes estivessem no mercado, o Ancelotti é o tipo de cara que você pode jogar no vestiário, fecha a porta, fecha os olhos, que o Ancelotti vai se virar com os caras”, iniciou Lavieri, em comentário no programa no Posse de Bola, nesta sexta-feira (28/3).

“Com o Jorge Jesus eu já tenho as minhas dúvidas com essa relação. Deveria ter essa dúvida? Não. Ele deveria ser respeitado, assim como Dorival e todo mundo. Mas a realidade que temos é: Neymar manda no vestiário da Seleção. Raphinha, Vinícius Júnior e todos os outros apoiam o Neymar”, concluiu.

Carlo Ancelotti ou Jorge Jesus na Seleção?

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti tem sido apontado como um dos principais nomes para assumir a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28/3), o italiano respondeu sobre o interesse do Brasil.

Ancelotti negou que tenha recebido contato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos últimos dias. Questionado sobre um possível convite para comandar a Seleção, respondeu um firme “Não”.

O treinador ainda afirmou que pretende cumprir o vínculo com o Real Madrid, válido até junho de 2026.

“O contrato é claro, então não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela Seleção Brasileira, seus jogadores e a torcida, mas tenho contrato com o Real Madrid”, disse Ancelotti.

Em 2023, Ancelotti chegou a um acordo verbal para treinar a Seleção Brasileira a partir de 2024, conforme divulgado pelo ge. Em dezembro, entretanto, o Real Madrid anunciou a renovação do vínculo com o técnico até 2026.

Após a sequência de atuações ruins do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o nome do italiano voltou a ser ventilado na CBF.

Dorival Júnior, entretanto, ainda segue no cargo de treinador da Seleção. Outro nome que tem sido especulado é o de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e no comando do Al-Hilal desde a metade de 2023.

O contrato do ‘Mister’ com o clube de Riade termina em julho deste ano, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Compartilhe