Ex-proprietário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo voltou a ser alvo de críticas pela gestão do Real Valladolid, da Espanha. Pablo Hervías, ex-jogador da equipe, afirmou que o empresário “deixou o time morrer”.
Em entrevista à Rádio Marca, Hervías desabafou sobre a situação atual do Valladolid. O time é o lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 16 pontos – nove a menos que o 19ª colocado, o Las Palmas.
“Tenho muito respeito pelo Ronaldo. Quando eu estava lá com ele, ele era fantástico. Não posso falar mal dele. Mas essas coisas do tênis, elas chamam a atenção. De fora não é preciso ser idiota para saber que deixaram o time morrer. É uma pena…”, disparou o atacante.
Aos 32 anos, Hervías defende o Amorebieta, da terceira divisão da Espanha. Ele atuou pelo Valladolid ao longo de cinco temporadas até deixar o clube em 2022.
Ronaldo e o tênis
Ponto central das críticas de Hervías, a relação de Ronaldo com o tênis é muito próxima. No ano passado, inclusive, o ex-jogador chegou a afirmar que gosta mais do esporte do que de futebol.
“Fomos rebaixados em 2020/21, e acabou sendo um ano ruim, mas as coisas estavam sendo bem feitas. Mas, depois… Li sobre Ronaldo não aparecer, e que ele joga tênis quando o time está jogando”, disse o ex-atleta do Valladolid.
Em novembro do ano passado, quando o Valladolid era derrotado pelo Getafe, por 2 a 0, e se complicava ainda mais no Campeonato Espanhol, Ronaldo estava participando de um evento de tênis.