Em análise da vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Atlético, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador Rafael Sobis apontou uma desvalorização das emissoras de TV em relação a times fora do eixo Rio-São Paulo. Segundo o ex-atacante de Cruzeiro e Internacional, a partida entre Tricolor e Galo não foi valorizada como deveria pelo fato de as equipes não serem do ‘centro’ do país.
“Vou falar uma coisa importante para os atleticanos, que me odeiam. Talvez sejam as duas galeras que mais me odeiam: gremistas e atleticanos”, brincou Sobis, em comentário no canal 4D TV, nesta terça-feira (1/4).
“Um time de Minas, um time do Sul. Observem quando a gente fala que quando não é um time do centro do país. Volpi [goleiro do Grêmio] fez três milagres, e o Edenilson [meio-campista do Grêmio] foi o melhor em campo. Apesar dos lances, não aparece replay”, apontou.
“Vejam os melhores de Inter e Flamengo, tem lances que não são chances reais de gol, mas aparecem cinco, seis replays. Isso é para entender a força da TV para os times do centro do país”, opinou.
Sobis no Cruzeiro
Sobis conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018) pelo Cruzeiro.
Ele participou de 177 jogos com a camisa celeste, colaborando com 37 gols.
Carreira de Sobis
Além do Cruzeiro, Sobis fez história no Internacional. No Colorado, foi protagonista em três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011) e duas Copas Libertadores da América (2006 e 2010).
Também defendeu o Fluminense, com o qual conquistou o Campeonato Brasileiro e o Carioca de 2012.
Durante a carreira, atuou ainda por Betis-ESP, Al-Jazira-EAU, Tigres-MEX e Ceará.