Na estreia do programa Galvão e Amigos, nessa segunda-feira (31/3), na Band, Galvão Bueno garantiu que Jorge Jesus será o novo técnico da Seleção Brasileira. O jornalista revelou conversas com o treinador português e prometeu anúncio oficial da CBF até a próxima segunda-feira (7/4).
“Conversei com ele há três, quatro dias. Ele disse: ‘Ainda não falaram comigo’. Eu disse: ‘Mas, JJ, você me disse que o seu sonho é ser treinador da Seleção Brasileira’. Agora eu já soube que falaram como ele. Está caminhando para o Jorge Jesus ser o técnico da Seleção Brasileira. Me cobrem na próxima segunda-feira”, afirmou Galvão.
Seleção Brasileira busca por treinador
Com a demissão de Dorival Júnior, anunciada na sexta-feira passada (28/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um novo técnico para comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
Segundo informações do jornal português A Bola, Jorge Jesus é prioridade para a entidade, que estaria disposta a pagar até 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) ao Al-Hilal para liberar o treinador ainda em abril. Caso o acordo não ocorra de imediato, há ainda a possibilidade de contratá-lo em maio por valor menor.
O comandante luso de 70 anos tem contrato com o clube saudita até o final do Supermundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho. Atualmente, Jorge Jesus comanda o Al-Hilal no campeonato nacional e na Liga dos Campeões da Ásia.
Dorival Júnior deixou o cargo após um ano e dois meses à frente da Seleção. Em 16 jogos, contabilizou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, alcançando aproveitamento de 58,3%. Durante sua passagem, o Brasil marcou 25 gols, mas sofreu 17.