Esporte na Mídia

Jornalista critica Jesus, sugere ex-Cruzeiro para Seleção e revolta colega: ‘Está de sacanagem’

Jornalistas Flávio Prado e Thiago Asmar divergem em programa da Joven Pan sobre nome para assumir a Seleção Brasileira

Durante o programa Bate-Pronto, da Joven Pan, nessa quarta-feira (2/4), os jornalistas Thiago Asmar e Flávio Prado discordaram de Jorge Jesus como técnico da Seleção Brasileira. 

Comentarista do programa, Prado acredita que o português não tem bagagem necessária para assumir a equipe verde-amarela e sugeriu Rogério Ceni, ex-técnico do Cruzeiro e atualmente no Bahia, como o nome mais indicado para o cargo. 

“Quais os times de ponta que o Jorge Jesus, aos 70 anos, dirigiu no futebol mundial? Nenhum. Talvez o Rogério Ceni treine um time grande europeu. Eu gosto dos conceitos de jogo do Rogério. Ele está na linha dos conceitos de jogo do Manchester City. Coloca o Rogério, se não der certo na próxima Copa, vai para a outra. Prefiro um treinador que possa ter um futuro do que um de 70 anos”, argumentou Flávio Prado.

O comentário desagradou Thiago Asmar, apresentador do programa. 

“Você está de sacanagem com a minha cara. Olha os trabalhos do Jorge Jesus. O último grande futebol do Brasil foi o Flamengo. Aí você me fala que o Rogério Ceni é melhor que ele? É brincadeira”, disparou o ‘Pilhado’, como é apelidado o jornalista.

Seleção Brasileira busca treinador

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou no dia 28 de março a saída de técnico Dorival Júnior, demitido após a goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina, por 4 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Segundo informações do jornal português A Bola, Jorge Jesus é prioridade para a entidade, que estaria disposta a pagar até 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) ao Al Hilal para liberar o treinador ainda em abril. Caso o acordo não ocorra de imediato, há ainda a possibilidade de contratá-lo em maio por valor menor.

O comandante luso de 70 anos tem contrato com o clube saudita até o final do Supermundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho. Atualmente, Jorge Jesus comanda o Al Hilal no campeonato nacional e na Liga dos Campeões da Ásia.

Dorival Júnior deixou o cargo após um ano e dois meses à frente da Seleção. Em 16 jogos, contabilizou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, alcançando aproveitamento de 58,3%. Durante sua passagem, o Brasil marcou 25 gols, mas sofreu 17.

Carlo Ancelotti, do Real Madrid; Filipe Luís, do Flamengo; e Manuel Pellegrini, do Real Betis, são outros nomes especulados pela imprensa.

Compartilhe