ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista manda recado a Mauro Cezar após ser chamado de ‘calouro’

Discussão entre os jornalistas teve início quando Luis Fabiani reagiu a comentário de Mauro Cezar sobre o Corinthians

O jornalista Luis Fabiani, responsável pela cobertura do Corinthians na Rádio Bandeirantes, disparou contra Mauro Cezar Pereira nas redes sociais. Ele chamou o veterano comentarista de “preconceituoso” por causa de declaração sobre repórteres novatos na cobertura esportiva.

A discussão entre os jornalistas teve início na rede social X (antigo Twitter) quando Luis Fabiani reagiu a comentário de Mauro Cezar sobre o Corinthians.

Em uma enquete, Mauro perguntou aos seguidores se eles preferem a situação em que o Corinthians se encontra – campeão do Campeonato Paulista, mas derrotado na estreia da Copa Sul-Americana, em casa – ou um cenário hipotético com o Timão eliminado na semifinal do estadual, porém, vitorioso na primeira partida da competição continental.

Luis Fabiani comentou sobre a enquete de Mauro Cezar: “Tem nem comparação”. A resposta desencadeou uma crítica do veterano jornalista sobre os novos profissionais de imprensa que constroem uma “agenda positiva” para os clubes com o objetivo de gerar engajamento.

“A lógica é clara: estimular o torcedor a se contentar com um título local, quando o clube, mesmo muito endividado, faz investimentos para mais e tem tamanho e popularidade o bastante para ser muito maior, ir além das fronteiras do Estado”, iniciou Mauro Cezar.

“É a chamada agenda positiva, que gera engajamento para quem a vende, ilude torcedores, mas não é como deveria trabalhar um jornalista. Pobres calouros, lhes falta formação, a profissão sofre, e eles seguem fazendo de tudo por mais (ingênuos) seguidores”, elucidou.

Jornalista manda recado a Mauro Cezar

A réplica de Mauro Cezar não foi ignorada por Luis Fabiani, que mandou um recado ao experiente companheiro de profissão nesta quinta-feira (3/4).

“Meu ganha-pão não vem do meu engajamento, Mauro. Acho que isso é algo mais frequente em quem se sustenta através de canais próprios nas redes – será que é seu caso? Aliás, se tem alguém com fama, nesta rede social, de convocar os respectivos seguidores a jogar ódio sobre outros jornalistas, esse é você”, disparou.

“Não tenho que prestar contas sobre minha formação ou meus métodos de trabalho a você. Inclusive, seu tuíte é bem preconceituoso quando fala em formação e ‘calouros”. Baixa a bola que eu não fui desrespeitoso contigo em momento algum”, concluiu.

Compartilhe