ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista da Globo relembra dia em que precisou de ajuda da polícia em estádio

Jornalista da Globo, Karine Alves contou, em entrevista, que estava saindo de um jogo de futebol quando foi abordada por torcedoras

Karine Alves, jornalista da Globo, já precisou de ajuda da polícia durante a cobertura de um clássico entre Grêmio e Internacional, em Porto Alegre.

Gaúcha, a apresentadora do programa Esporte Espetacular recordou da situação em entrevista ao Charla Podcast.

Perguntada sobre como é o clima em um Gre-Nal, já que é do Rio Grande do Sul, ela inicialmente contou sobre um episódio envolvendo a torcida gremista.

“Comecei na reportagem lá. Fazia tanto o treino do Grêmio quanto do Inter, trabalhando direto, muito, com torcida. Na época, não usávamos uniforme. Então, se eu usasse uma blusa rosa pink e fosse para a torcida do Grêmio… Isso aconteceu, tá… Eu fui expulsa do lugar”, disse.

Depois, a jornalista da Globo relembrou o dia em intervenção policial depois de jogo entre os rivais gaúchos: “Em outra vez, eu estava num Gre-Nal, tive uma ideia de texto e fui gravar. Aí fiz uma menção ao campo. Terminou o jogo, estava me preparando para ir embora, chega uma torcedora, uma senhora, com a mãe, de 80 anos. Duas senhorinhas. Ela chega e começa a me xingar. Ela interpretou que eu estava tirando onda, fazendo zoeira com um lance do Inter. A polícia teve que vir”.

Karine Alves na TV

Karine Alves trabalha na televisão desde 2006. Ela passou a integrar o esporte da Globo em 2020, participando das coberturas da Copa do Mundo de 2022 e dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024.

Desde 30 de março ela apresenta o programa Esporte Espetacular.

A jornalista disse que a intensa rivalidade no Sul do Brasil é uma das razões pelas quais não revela para qual time torce.

“Um dos motivos de eu não falar para quem eu torço, se eu falar, como é que desço lá no Aeroporto Salgado Filho? Minha mãe é gremista, meu pai é colorado. Está tudo misturado, fui criada assim, mas esta rivalidade eu nunca vi em outro lugar”

Karine Alves, apresentadora da Globo

Compartilhe