A Série A2 do Paulista já tem definiu os 16 times da competição de 2026. Duas equipes subiram de divisão e outras duas caíram à A3.
O Capivariano e o Primavera foram os promovidos à A1 neste ano. As equipes disputaram a final e tiveram as melhores campanhas da fase inicial.
Vice-campeão, o Primavera perdeu o título no segundo jogo da final – 2 a 1 para o Capivariano -, mas se classificou em primeiro lugar, com 28 pontos, na primeira fase. Na sequência, despachou o Santo André, nas quartas, e o Taubaté, na semifinal.
Já o Capivariano terminou a fase inicial em segundo lugar, com 25 pontos, mas garantiu o título ao vencer XV de Piracicaba, Ituano e Primavera, nas quartas, semi e final, respectivamente.
Rebaixados à A3
O Rio Claro teve a pior campanha da primeira fase da Série A2 do Paulista. Com apenas 12 pontos em 15 jogos, foi o lanterna da competição. Ao todo, o time venceu apenas uma partida, empatou nove e perdeu cinco.
A Portuguesa Santista foi a outra equipe rebaixada à A3. Em 15º lugar, o time somou 13 pontos – duas vitórias, sete empates e seis derrotas.
Série A2 do Paulista 2026
Para assumir as vagas, quatro times de outras divisões chegam como novidades à Série A2 do Paulista 2026. São eles: Sertãozinho e Monte Azul, que subiram da A3, e Inter de Limeira e Água Santa, que caíram do Paulistão.
Participantes da Série A2 de 2026
- Água Santa
- Ferroviária
- Grêmio Prudente
- Inter de Limeira
- Ituano
- Juventus-SP
- Linense
- Monte Azul
- Oeste
- Santo André
- São Bento
- São José-SP
- Sertãozinho
- Taubaté
- Votuporanguense
- XV de Piracicaba