A terceira rodada da Kings League Brasil será disputada nesta segunda-feira (7/4). O torneio de fut7 criado pelo ex-zagueiro Piqué chegou ao país na última semana e deu indícios de que será um sucesso. A seguir, o No Ataque traz informações sobre os próximos jogos e curiosidades da liga.
As duas primeiras rodadas da Kings League foram disputas em 29 e 31 de março, respectivamente. Os jogos ocorrem na Oreo Arena, em Guarulhos, São Paulo.
Até aqui, Furia, G3X e Nyvelados são os únicos times com 100% de aproveitamento. Por outro lado, Real Elite e Funkbol ainda não somaram pontos.
Terceira rodada da Kings League Brasil: onde assistir aos confrontos
Todos os jogos da Kings League Brasil são transmitidos nos canais oficiais da liga na Twitch (plataforma de transmissões ao vivo) e YouTube. Existem também outras opções para assistir aos confrontos.
No YouTube, CazéTV, Podpah e Madhouse TV realizam a transmissões dos jogos. Já na Twitch, presidentes dos clubes fazem lives direto da arena, como Jon Vlogs, do Capim FC, e Coringa, do Loud Sports Clube.
Jogos desta segunda (7)
- Real Elite x Loud – 17h
- G3X x Funkbol – 18h
- Desimpedidos Goti x Fluxo – 19h
- Dendele x Campim – 20h
- Furia x Nyvelados – 21h
Classificação
- Furia FC – 6 pontos (6 gols de saldo)
- G3X FC – 6 pontos (3 gols de saldo, 7 gols pró)
- Nyvelados FC – 6 pontos (3 gols de saldo, 6 gols pró)
- Loud SC – 3 pontos (2 gols de saldo)
- Capim FC – 3 pontos (0 gol de saldo, 7 gols pró)
- Desimpedidos Goti – 3 pontos (0 gol de saldo, 3 gols pró)
- Fluxo – 2 pontos
- Dendele – 1 ponto
- Funkbol Clube – 0 ponto
- FC Real Elite – 0 ponto
Regulamento
Ao fim das nove rodadas da primeira fase, a equipe que terminar na liderança se classificará diretamente à semifinal, enquanto as que terminaram entre segundo e sétimo irão disputar as quartas de final.
Os quatro semifinalistas garantem vaga na Kings League World Cup Clubs, que ocorrerá na França em junho deste ano.
Os presidentes dos times da Kings League Brasil
Cada uma das 10 equipes da Kings League Brasil conta com pelo menos um presidente, que se dividem em influenciadores digitais, cantores, jogadores de futebol, etc. O mais notável é Neymar Jr., craque do Santos e da Seleção Brasileira, que divide a liderença do Furia FC com Cris Guedes.
- Capim FC – Jon Vlogs (influenciador digital e empresário) e Luva de Pedreiro (influenciador digital)
- Dendele – Paulinho o Loko (streamer) e Luqueta (streamer)
- Desimpedidos Goti – Toguro (influenciador digital) e Yuri22 (steamer)
- FC Real Elite – Ludmilla (cantora) e Allan Stag (jornalista e streamer)
- Fluxo FC – Cerol (streamer) e Nobru (influenciador digital)
- Funkbol Clube – Kond (empresário), Michel Elias (influenciador digital) e MC Hariel (cantor)
- Furia FC – Neymar (jogador) e Cris Guedes (empresário)
- G3X FC – Gaules (streamer) e Kelvin Oliveira (jogador)
- Loud SC – Coringa (streamer)
- Nyvelados – Nyvi Estephan (influenciadora digital)
Kings League é uma competição profissional?
Ainda que tenha regras específicas e que podem ser consideradas estranhas ao público que não acompanha o torneio, a Kings League é disputada por jogadores que, em sua maioria, têm o fut7 como profissão – mesmo que não seja a única de alguns atletas. Existem aqueles também que dividem o trabalho no esporte com a carreira de influenciadores digitais, caso de Henry Japa e Lucaneta, do Capim, e MlkJhow, do Funkbol.
Há ainda os casos de Zé Roberto, ex-meio-campista da Seleção Brasileira com passagens por Palmeiras, Grêmio e Bayern de Munique, e do atacante Emerson Carioca.
Aos 52 anos, Zé Roberto é jogador do Fluxo FC, mas não ostenta a condição de titular da equipe, tendo participado por alguns minutos no primeiro jogo da equipe – no segundo, ele não foi relacionado e participou somente da transmissão ao lado de Cerol.
Carioca, por outro lado, jogou os dois primeiros jogos do G3X, mas deixou a equipe para iniciar os trabalhos no Deltras FC, equipe de futebol de campo da segunda divisão da Indonésia. No Rio de Rio Janeiro, ele é um rosto conhecido entre as equipes do interior que disputam a elite estadual, além de ter passado pelo português FC Alverca.
