O jornalista Milton Neves publicou em seu blog no UOL que o Atlético foi beneficiado pela arbitragem no empate com o São Paulo, por 0 a 0, no Mineirão, e o Cruzeiro acabou sendo prejudicado pelo ‘dono do apito’ na derrota (3 a 0) para o Internacional, no Beira-Rio. As partidas foram disputadas no último domingo (6/4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“A rodada deste final de semana foi simplesmente vergonhosa! Os ‘homens de preto’ interferiram diretamente nos resultados de três partidas”, disse o jornalista, antes de citar os erros.
“Atlético 0 x 0 São Paulo: era óbvia a expulsão de Lyanco no final do primeiro tempo, prejudicando o Tricolor paulista”, disse o jornalista.
“Internacional 3 x 0 Cruzeiro: expulsão injusta de Jonathan ainda no começo do jogo interferiu demais no resultado da partida”, acrescentou.
Sobre a vitória do Palmeiras sobre o Sport (2 a 1), ele disse. “Pênalti escandaloso marcado no final do jogo, que deu a vitória para o Verdão”.
“É óbvio que passou da hora de a nossa arbitragem, como acontece nas ligas mais fortes do mundo, se tornar profissional. Dinheiro, convenhamos, não falta para a entidade máxima do nosso futebol. E a decisão de seguir com uma arbitragem tão simplória como a nossa parece até algo proposital”, finalizou o jornalista.