De propriedade do empresário Ronaldo Nazário, o Valladolid anunciou, em nota, que punirá o lateral-direito Luis Pérez Maqueda e o atacante Juanmi Latasa após desentendimento entre eles na derrota para o Getafe, por 4 a 0, nesse domingo (6/4), no Estádio José Zorrilla, pelo Campeonato Espanhol.
“O Real Valladolid condena veementemente o incidente ocorrido hoje no banco entre os jogadores Luis Pérez e Juan Miguel Latasa durante a partida contra o Getafe CF. Lamentamos profundamente a imagem apresentada pelos nossos jogadores”, disse o clube, em nota.
“Em defesa da imagem do clube e por respeito aos nossos companheiros e, principalmente, aos nossos torcedores, o Real Valladolid aplicará o Regulamento Geral Disciplinar a ambos os jogadores”, completou, sem explicar as sanções.
O que ocorreu em Valladolid?
Durante o segundo tempo do jogo, o lateral Luis Pérez deu um soco no braço de Juanmi Latasa após uma discussão. Os dois estavam no banco de reservas.
Os dois pediram desculpas aos torcedores do clube. “Não há resultado esportivo e frustração que justifiquem a perda do respeito esportivo”, disseram os atletas, em nota. “Com muito humildade, reconhecemos o erro e pedimos desculpas”.
Já rebaixado, o Valladolid é o último colocado do Campeonato Espanhol, com 16 pontos em 30 jogos.