
O comportamento de Neymar nos últimos anos segue chamando a atenção ao redor do mundo. E até um jogador alemão que foi eleito melhor do mundo e venceu a Copa do Mundo falou sobre o craque brasileiro. Lothar Matthäus foi entrevistado pela TNT Sports Brasil e disse que o jogador do Santos pensa muito em si mesmo.
A pergunta surgiu relembrando uma revelação recente do atleta, que voltou ao Brasil nesta temporada. Em fevereiro, Neymar afirmou, em entrevista ao “PodPah” que esteve próximo de ir para o Bayern de Munique quando ainda estava no Santos, antes de seguir para o Barcelona. No entanto, ele preferiu ir para a Espanha.
Ídolo dos bávaros, Matthäus foi perguntado sobre o assunto e não hesitou: “O Bayern não quer um showman”.
O atleta que disputou cinco Mundiais (1982 a 1998) e o único alemão a ser eleito melhor do mundo justificou a crítica pelo comportamento recente de Neymar, com muitas polêmicas extracampo.
“Neymar pensa muito em si mesmo. Essa é a minha opinião estando de longe. Mas eu vi isso muitas vezes. Um dos melhores jogadores do mundo, por isso jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro e está tudo bem. Mas o Bayern de Munique é uma família. Nós andamos um pelos outros. Eu tenho a sensação de que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time”
Lothar Matthäus, melhor jogador do mundo em 1990
Lothar Matthäus, craque alemão
Nascido em 1961, Lotthar Matthäus foi um meio-campista completo que atuou entre 1978 e 2000.
Ele jogou pelos clubes alemães Herzogenaurach, Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique – em duas passagens -, no italiano Inter de Milão e no estadunidense MetroStars.

Como técnico, trabalhou em Rapid Viena-AUS, Partizan-SER, Seleção da Hungria, Maccabi Netanya-ISR, Seleção da Bulgária e Athletico-PR. Ele esteve no clube brasileiro em 2006 em uma passagem relâmpago: foi apenas um jogo disputado.
Enquanto a trajetória como treinador foi apagada, a história de Lothar Matthäus como jogador foi marcante. O ex-meia fez 406 jogos pelo Bayern de Munique, marcando100 gols e conquistando sete edições do Campeonato Alemão.
Já pela Seleção da Alemanha, conquistou a Eurocopa de 1980 e a Copa do Mundo de 1990.