Futebol Feminino

Marta critica repercussão de vitória da Seleção Brasileira sobre os EUA: ‘Destacam mais quando perde’

Marta parabeniza jogadoras brasileiras pelo fim do jejum contra os Estados Unidos e ironiza imprensa: 'Pouco se fala nos sites de notícias'

A craque Marta parabenizou as jogadoras da Seleção Brasileira feminina pela vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos, de virada, nessa terça-feira (8/4), em San Jose, na Califórnia. O resultado encerrou o jejum de 10 anos sem vitória das brasileiras sobre as estadunidenses.

Fora da convocação para os amistosos da Data Fifa, Marta criticou a baixa repercussão da imprensa pela vitória da Seleção Feminina,

“Acordei com uma ótima notícia: depois de 10 anos, a nossa seleção ganhou das americanas. Isso só se dá no Instagram. Pouco se fala nos sites de notícias. Destacam mais quando perde. Eu não vi nada nos sites de notícias”, criticou a camisa 10, em postagem no Instagram, nesta quarta-feira (9/4).

“Eu não assisti ao jogo, porque era muito tarde aqui. Eu acordo cedo todos os dias, às 6h, e vou para o treino. A primeira coisa que eu vi quando abri o telefone foi a vitória da Seleção. Parabéns, meninas”, acrescentou a jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Fim de jejum da Seleção Brasileira

A última vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos havia sido em 14 de dezembro de 2014: 3 a 2 pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Brasília.

Além disso, o Brasil nunca havia vencido as adversárias jogando no território estadunidense.

Esse foi também o segundo amistoso entre as seleções nesta Data Fifa. No sábado (5/4), as donas da casa venceram por 2 a 0, em Los Angeles.

Preparação para Copa América

Os jogos contra os Estados Unidos fazem parte da preparação brasileira para a Copa América, no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto.

O Brasil estreia em 13 de julho, contra a Venezuela. Na primeira fase, ainda enfrenta Bolívia, Paraguai e Colômbia.

Compartilhe