O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o ex-companheiro de trabalho na ESPN Brasil Paulo Vinícius Coelho. Nessa segunda-feira (7/4), PVC discutiu ao vivo com o presidente do Sport, Yuri Romão.O debate teve como tema a reeleição de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF e as críticas do clube pernambucano à arbitragem no Campeonato Brasileiro.
Em live nessa terça-feira (8/4), Mauro Cezar considerou sem sentido as críticas de PVC ao presidente do Sport e afirmou que clubes de maior poder financeiro do futebol brasileiro, como Flamengo e Palmeiras, deveriam ser questionados sobre a reeleição de Ednaldo.
“Se votou em um presidente que foi eleito, não significa que você deu a ele um papel em branco assinado: ‘Faça todas as m***** que você quiser, que eu não vou reclamar’. Quando um clube vota no Ednaldo, que é eleito por aclamação, não faz sentido dizer que não pode reclamar. Cobrar isso do Sport? Pelo amor de Deus! Vamos cobrar do Flamengo, do Palmeiras, que são os dois ‘ricões’ da parada. Aí é o Sport que tem que fazer isso?”, disparou Mauro.
Sport prejudicado no Campeonato Brasileiro
Na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport foi punido com um pênalti inexistente nos acréscimos do jogo. A polêmica decisão da arbitragem gerou críticas da diretoria do Leão.
“O que aconteceu hoje na Ilha do Retiro é uma vergonha para a arbitragem brasileira”, afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão.
Posteriormente, a CBF afastou arbitragem que atuou na partida – o árbitro Bruno Arleu de Araújo; os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto; e o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá.
Nessa terça-feira (8/4), a Comissão de Arbitragem da CBF, em análise técnica, também reconheceu o erro no pênalti marcado para o Palmeiras.