ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista da Amazon critica narradores: ‘Whatsapp para fazer fofoca’

Jornalista Rômulo Mendonça criticou a falta de engajamento dos narradores na luta por melhores condições de trabalho

O narrador Rômulo Mendonça, da Amazon Prime Video, criticou a escala de trabalho pesada de certas empresas. Ao comentar o caso de Rogério Vaughan, que chegou a fazer sete partidas na semana, Mendonça afirmou que a classe não é unida.

“Não existe um narrador narrar esta quantidade de jogos, mas como a classe é desunida, narradores não se unem, não vem com essa história, não. É egocentrismo e conversa fiada”, afirmou.

“O máximo que narrador tem é Whatsapp para fazer fofoca, ninguém se une para contestar empresa que coloca escala pesadíssima ou para ajudar pessoas que trabalham de freelancer, que narram um jogo e ganha R$ 150. Não tem narrador se unindo por isso”, acrescentou.

A carreira de Rômulo Mendonça

Mineiro de Divinópolis, Região Centro-Oeste do estado, Rômulo é conhecido pelo estilo irreverente e criativo nas transmissões esportivas.

Formado em Jornalismo pela PUC-MG, ganhou destaque na ESPN no comando dos jogos da liga de basquete dos Estados Unidos, a NBA.

Em 2022, o narrador deixou a emissora. No ano passado, acertou com a CazéTV apenas para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Hoje, o mineiro narra jogos de basquete e futebol na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Compartilhe