ESPORTE NA MÍDIA

Apresentador esportivo da Globo em MG mostra vídeo de acidente de moto e agradece livramento

Marcelo Lages publicou vídeo do momento em que perdeu controle da moto e agradeceu por não ter sofrido nada mais grave

Marcelo Lages, apresentador do Globo Esporte e do Esporte Espetacular em Minas Gerais, mostrou em suas redes sociais, vídeo de um acidente de moto que sofreu em Belo Horizonte e agradeceu pelo livramento. No relato, ele agradeceu por ter saído do episódio sem nenhuma consequência mais grave.

Marcelo Lages postou o vídeo mostrando o momento em que deixava uma loja de motos, na Avenida Pedro II, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste da capital. Nas imagens, ele se desequilibra da moto no momento em que um ônibus passava pela via, e quase vai parar embaixo do veículo.

“Esse aí sou eu, e esse foi o maior susto que já passei na minha vida. E olha que já rodei o carro duas vezes em rodovia. Mas desta vez, quase fui parar embaixo de um ônibus”, contou, em vídeo publicado nessa segunda-feira (14/4).

Segundo o jornalista, ele optou por seguir alguns metros em cima da calçada, para acessar a avenida por um rebaixamento próximo à via, mas acabou perdendo o controle da moto. “Coisa de roda dura”, disse, com bom humor. Depois, falou sobre o susto.

“Fui levar a moto para revisão nesta loja que fica na Avenida Pedro II, uma avenida muito movimentada em Belo Horizonte. Aí me falaram para levar na oficina deles, numa rua perpendicular à avenida. (…) Sei que é errado andar na calçada, mas queria evitar a avenida muito movimentada. Quando fui virar o guidão, eu acelerei. Coisa de roda dura. A moto foi indo, não consegui frear, perdi o controle. Atropelei um banner, caí na vala, que tinha um bueiro e de repente já estava batendo na lateral de um ônibus.”

O acidente de Marcelo Lages

Lages disse que foram segundos que pareceram minutos: “Só lembro de tentar tirar a cabeça para não cair embaixo da roda. O motorista do ônibus parou, perguntou como eu estava, se queria fazer Boletim de Ocorrência. Mas eu estava bem. Eu me levantei na hora, só estava muito assustado”.

O apresentador ainda contou como se sente, uma semana depois do acidente: “Estou um pouco dolorido, difícil fazer atividade física, mas a minha vida está normal. Tenho de agradecer muito ao papai do céu e ao anjo da guarda, porque não machuquei nada”.

Depois, justificou o motivo de tornar público o momento vivido: “Por que estou falando isso aqui? Moto é muito perigoso? Todo mundo sabe que é. Vou vender a moto e não vou andar mais de moto? Não, já fui e voltei do trabalho de moto algumas vezes depois disso, vou continuar com a moto. Mas é que, quando esses momentos traumáticos acontecem comigo, prefiro falar sobre o assunto, para superar e deixar para trás. É isso, não aconteceu muito grave e tenho de agradecer muito que estou bem”.

Compartilhe