LUTO

Fã de futebol, Papa Francisco ganhou Galo de Prata e camisa do Cruzeiro

Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21/4), recebeu presentes de clubes mineiros em vida

Compartilhe

Morreu nesta segunda-feira (21/4), aos 88 anos, o Papa Francisco. Fã de futebol, o argentino era torcedor do San Lorenzo. Além disso, era fã de Pelé, a quem considerava acima de Messi e Maradona. Em vida, recebeu presentes de Atlético, América e Cruzeiro

Questionado se preferia Messi ou Maradona em entrevista à emissora “RAI”, o Papa respondeu. “Eu coloco um terceiro: Pelé. São os três que eu segui. Maradona, como jogador foi um grande, um grande. Mas, como homem, falhou”.

“Messi é corretíssimo. É corretíssimo. É um senhor. Mas, para mim, desses três, o grande senhor é Pelé. Um homem de um coração…”, disse.

Francisco narrou um encontro que teve com Pelé. “Eu falei com ele uma vez, o encontrei em um voo, quando ia a Buenos Aires, conversamos. É um homem de uma humanidade muito grande, mas os três são grandes”.

América, Atlético e Cruzeiro

Neste ano, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, participou de uma audiência geral com o Papa Francisco no Vaticano. Na ocasião, ele pediu ao papa que autografasse uma camisa do clube, que será exposta na sede no Boulevard Shopping para visitação.

Em 2023, Francisco foi homenageado com o Galo de Prata, principal honraria do clube. Ele também foi presenteado com camisa e bola autografada pelos jogadores. “Foi um encontro memorável e emocionante”, disse Ricardo Guimarães, hoje dono de ações da SAF do Atlético.

Em visita ao Brasil, em 2015, o Papa Francisco recebeu da diretoria do Cruzeiro uma camisa oficial do clube com o número 10 nas costas. Rita de Cássia, então relações públicas do clube, foi quem entregou a camisa da Raposa ao então chefe de estado do Vaticano.

Compartilhe
Sair da versão mobile