O jornalista Milton Neves sugeriu Fernando Diniz ao Corinthians. O técnico está sem clube desde a saída do Cruzeiro, em fevereiro deste ano.
Em coluna publicada no Uol Esporte, nesta terça-feira (22/4), o comentarista acredita que ‘vale o risco’ o Corinthians apostar em Diniz após a recusa de Tite.
Tite iniciou negociações com o Corinthians para assumir a vaga de Ramón Díaz, demitido neste mês. No entanto, nesta terça-feira (22/4), o ex-técnico da Seleção Brasileira alegou problemas de saúde mental para descartar o retorno ao Timão.
“A negociação entre Tite e Corinthians, que parecia próxima de ser concretizada, foi encerrada oficialmente. E ninguém no mundo tem motivos para duvidar das razões informadas por Tite para recusar mais uma vez o Corinthians. O gaúcho tem defeitos, como todo mundo, mas, honestíssimo como poucos, jamais mentiria sobre algo tão sério”, iniciou Milton.
“Eu tenho uma sugestão: por que não Fernando Diniz? Com ele não há meio termo. É 8 ou 80. Ou arrebentará ou fracassará de forma retumbante. Mas eu acho que o risco vale a pena”, acrescentou o comentarista, citando as características do treinador campeão da Libertadores de 2023 pelo Fluminense.
Diniz no Cruzeiro
Contratado em setembro de 2024, Diniz comandou o time celeste em 20 jogos. Foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas nesse período – 35% de aproveitamento.
A pressão sobre Diniz começou no fim de 2024, quando o treinador perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Racing. Ele também terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores, o que aumentou a insatisfação dos torcedores.
Neste ano, o Cruzeiro disputou cinco jogos: amistosos contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0), além das três rodadas iniciais do Estadual, diante de Tombense (1 a 0), Athletic (0 a 1) e Betim (1 a 1).