Com cinco rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro tem três jogadores empatados como os principais goleadores. O meia Arrascaeta, do Flamengo, e os atacantes Pablo Vegetti e Pedro Raul, de Vasco e Ceará, dividem a liderança da artilharia da Série A de 2025. Eles já anotaram quatro gols.
Camisa 10 do Flamengo, Arrascaeta marcou quatro gols em cinco jogos do Brasileirão. Nas vitórias sobre Grêmio (2 a 0) e Juventude (6 a 0), o uruguaio balançou a rede duas vezes em cada. O outro tento foi marcado no triunfo sobre o Vitória (2 a 1).
Pablo Veggeti também disputou cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Os quatro gols do argentino saíram nas vitórias sobre Santos e Sport (dois).
O centroavante de 36 anos também balançou a rede na derrota vascaína por 3 a 1 para o Ceará – em jogo que Pedro Raul anotou dois gols. Emprestado pelo Corinthians ao Vozão, o atacante também marcou na vitória sobre o Grêmio e no empate com o Bragantino.
Kaio Jorge na briga pela artilharia
Depois de assumir a titularidade no lugar de Gabigol, Kaio Jorge marcou três gols no Brasileirão. O camisa 19 do Cruzeiro marcou um no empate com o São Paulo (1 a 1) e dois no triunfo sobre o Bahia (3 a 0).
Ferreirinha (São Paulo), Memphis (Corinthians) e Reinaldo (MIrassol) são os outros vice-artilheiros do Brasileirão, com três gols.
Abaixo, veja o ranking de artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2025 depois de cinco rodadas disputadas!
Artilheiros do Brasileirão 2025
4 gols
- Arrascaeta (Flamengo)
- Pedro Raul (Ceará)
- Vegetti (Vasco)
3 gols
- Ferreirinha (São Paulo)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Memphis (Corinthians)
- Reinaldo (Mirassol)
2 gols
- Alan Patrick (Internacional)
- André Silva (São Paulo)
- Barreal (Santos)
- Daniel Borges (Mirassol)
- Facundo Torres (Palmeiras)
- Flaco López (Palmeiras)
- Gabriel Taliari (Juventude)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Matheuzinho (Vitória)
- Pedro (Flamengo)
- Piquerez (Palmeiras)