Novo treinador da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti já trabalhou com diversos atletas brasileiros. Dos atuais elencos do futebol mineiro, o técnico comandou um jogador do Atlético e um do Cruzeiro.
Do lado celeste, Ancelotti conheceu Lucas Silva na primeira passagem pelo Real Madrid. Em 2015, o volante desembarcou na capital espanhola após se destacar no Cruzeiro.
Apesar do contrato assinado até o fim de 2020, Lucas Silva disputou apenas nove partidas pelo Madrid, oito pelo Campeonato Espanhol e uma pela Liga dos Campeões – todas sob o comando de Ancelotti.
Já no elenco alvinegro, o meia Bernard já trabalhou com o técnico italiano. Foi entre 2019 e 2021, quando os dois estavam no Everton, da Inglaterra.
Com Ancelotti, Bernard atuou em 35 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Ao todo, Ancelotti dirigiu oito atletas que hoje disputam a Série A do Campeonato Brasileiro: David Luiz (Fortaleza) e Thiago Silva (Fluminense), os volantes Allan (Botafogo) e Lucas Silva (Cruzeiro), os meias Bernard (Atlético) e Nenê (Juventude) e os atacantes Lucas Moura (São Paulo) e Willian José (Bahia).
Ancelotti na Seleção Brasileira
Além da oficialização, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a data da primeira convocação de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira. O técnico italiano terá dois compromissos em junho pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O anúncio dos convocados por Carlo Ancelotti para defender o Brasil na próxima Data Fifa será em 26 de maio, segunda-feira. Essa primeira lista do italiano será divulgado um dia após o última rodada do Campeonato Espanhol, quando ele se despedirá do Real Madrid – duelo com a Real Sociedad.