Sport

Sport demite ex-dirigente de Atlético e Corinthians após goleada para o Cruzeiro

André Figueiredo é desligado do cargo de diretor executivo do Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro

O Sport anunciou, nesta segunda-feira (12/5), a demissão do diretor executivo André Figueiredo. O dirigente deixa o clube no dia seguinte à goleada sofrida por 4 a 0 para o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, no Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

“O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol, informou o clube, em nota divulgada nas redes sociais.

“O clube agradece a André Figueiredo pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados ao longo do período em que esteve à frente do cargo, desejando-lhe sucesso em seus próximos desafios profissionais”, acrescentou o Sport.

André Figueiredo estava no Sport desde fevereiro de 2024. Além do Leão, o dirigente trabalhou nas categorias de base de Atlético e Corinthians.

Além de Figueiredo, o Sport demitiu recentemente o técnico Pepa Miguel, ex-Cruzeiro. O também português António Oliveira assumiu o time e estreou na derrota por goleada para a Raposa.

O resultado manteve o Sport na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos.

Compartilhe