Dos sete representantes brasileiros na Copa Libertadores, apenas Palmeiras e São Paulo já garantiram vaga nas oitavas de final. Na rodada final da fase de grupos, Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Internacional lutam pela classificação ao mata-mata. Veja os cenários!
Bahia e Internacional
Com o Atlético Nacional já classificado, a segunda vaga do Grupo F será decidida no confronto entre os brasileiros, no dia 28 de maio, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Internacional é o segundo colocado da chave, com oito pontos. O Colorado só precisa do empate em casa para garantir a vaga. O Bahia está em terceiro lugar, com sete pontos. O Tricolor Baiano precisa vencer no Sul para chegar ao mata-mata.
Botafogo
O Botafogo está na terceira posição do Grupo A, com nove pontos conquistados, mas depende apenas de uma vitória na última rodada para ir às oitavas. O Estudiantes é o vice-líder da chave, também com nove pontos.
O último compromisso do Botafogo pela fase de grupos da Libertadores será em 27 de maio (terça-feira), às 21h30, pela sexta rodada, diante do Universidad de Chile, no Nilton Santos. A equipe chilena lidera, com 10 pontos.
Em caso de empate, a equipe carioca dependerá de tropeço do Estudiantes diante do Carabobo-VEN para avançar na competição.
Flamengo
O Flamengo é o vice-líder do Grupo C, com oito pontos. Depende apenas de uma vitória na última rodada, sobre o Deportivo Táchuira-VEN, para garantir vaga na próxima fase. O jogo será no dia 28 de maio (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã.
Fortaleza
O Fortaleza está em segundo lugar do Grupo E, com oito pontos, um a menos que o líder da chave, o Racing.
Na última rodada, o Fortaleza visitará justamente os argentinos, em 29 de maio, às 21h30. O Leão do Pici precisa da vitória para avançar às oitavas de final. Empate associado a derrota do Bucaramanga também garante os cearenses no mata-mata.
Em caso de derrota e vitória do Atlético Bucaramanga sobre o eliminado Colo Colo, o Fortaleza fica fora.
Já um empate no El Cilindro e um triunfo do time colombiano, os critérios de desempate entrarão em cena para definir a segunda vaga nas oitavas, mas a situação é favorável ao Fortaleza – que tem quatro gols de saldo, contra saldo negativo de três do Bucaramanga.